Segundo Jogo da Seleção brasileira de Beach Soccer, da temporada de jogos no Maranhão, acontece em Paulino Neves

Aconteceu na noite desta quarta feira o segundo jogo da seleção brasileira de beach soccer em sua passagem pelo maranhão . O jogo aconteceu na cidade de paulino Neves nos lençoies maranhenses, que levou para a rena, montada pela federação maranhense com o paio da secretaria de esportes da cidade, milhares de torcedores de cidades como a vizinha Tutóia.


Os jogos marcam uma temporada de 5 partidas no maranhão que a seleção do Brasil vai fazer aqui antes da final no fim dessa semana de Brasil e Argentina na ilha de São Luis.

A seleção de Paulino saiu na frente fazendo 1 a zero na seleção brasileira logo no primeiro minuto do primeiro tempo. A seleção brasileira empatou. Paulino fez mais 2, mas a seleção brasileira foi soberana. O jogo terminou em 5 para a seleção brasileira de beach soccer e 3 para a seleção de Paulino Neves.

Entre os Titulares do Brasil: Buru, Benjamim, André Sousa e Anderson. Dino, Tambaú (jogadores novos) que foram campeões em Dubai, lutando por uma vaga na Eliminatória em Julho no Rio e para a Copa de Ravena, na Itália. Segundo Buru esse projeto “é um laboratório pra observar alguns atletas usando a camisa da Seleção (...) e não basta ser talento tem de ter personalidade com a camisa”. O Buru que vem de partidas em Miami, Manaus (Am) e aqui no Maranhão afirma que esse deslocamento de uma cidade pra outra há “obviamente um desgaste mental (...) a estrada ruim influi no nosso desempenho”.
E para Escobar que vem de sete partidas consecutivas diz que “há um cansaço natural e que às vezes o tipo de campo influi na apresentação” mas que eles estão sempre preparados para espetáculos.

esquerda Escobar e direita Elivaldo Ramos

entrevistado Buru

O técnico Alexandre as partidas realizadas no Maranhão faz “parte de um projeto da federação do Maranhão e que espero levar os jogadores pra todos os lugares do Brasil (...) E é uma forma de observar os jogadores que ainda não observei e particularmente um prazer de mostrar o beach soccer ao Brasil”.
na ponta direita Alexandre técnico da seleção

Os destaques desse jogo foram Jadiel da seleção de beach soccer de Paulino Neves com dois gols e do Brasil Benjamim que também fez dois. Daqui a seleção brasileira seguiu para São José de Ribamar onde joga nesta quinta feira e na sexta em Morros.
(da esquerda pra direita) o segundo jogador é Jadiel de Paulino Neves

Para Jadiel da seleção de Paulino Neves essa “é uma emoção linda (...) fazer dois gols (...) e trabalhamos pra isso”.

Para o Prefeito Raimundinho Lídio o apoio total da prefeitura ajuda a tornar esse momento único na História de Paulino Neves e “o significado desse evento é que tiramos da televisão e trouxemos pra realidade (...). E mostrar que há alternativas mais saudáveis, principalmente, pra juventude que enveredam, muitas vezes, pelo caminho das drogas, quem sabe vendo um espetáculo como esse de futebol de areia sirva de incentivo”.
prefeito Raimundinho conversando com Buru no hotel, antes da partida

A galera então estava bem animada, lotou a arena improvisada da Igreja São João Batista e incentivou as duas seleções. As fotos mostram isso!




Maria Helena (autora) no centro, entou o hino de Paulino Neves

Benjamim autor de dois gols para o Brasil, faz fotos com alunos que fizeram a abertura do evento





A imprensa local e do maranhão cobriram o evento

Secrtária de Comunicação do município, Edleuza Silva entrevistando Buru

Regina Souza da TV Mirante entrevista Buru

Comentários

Postar um comentário