COMUNIDADE DO BAIRRO COMUM RECLAMA A FALTA DE PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS

No início deste ano a Secretaria de Obras do município de Tutóia pavimentou uma das mais críticas ruas do Bairro Comum, a Rua da Felicidade que dá acesso a uma das maiores escolas do bairro. É bem verdade que a obra conteve um processo de erosão que estava se agravando a cada ano com as chuvas. No entanto, pelo menos outras duas ruas em estado crítico parecem não ter recebido a devida atenção.

Há quem brinque na comunidade que “os que ficaram sem calçamento com blokretes do lado direito da MA-034, é porque não votaram ou votaram menos que os do outro lado”. É somente uma brincadeira, mas que é bem sugestiva.

O fato é que as fotos mostram duas ruas divididas apenas pela Ma-034 e realidades muito diferentes. Uma com acesso melhorado, a outra com a erosão avançando e comprometendo o ir e vir dos moradores. E, diga-se de passagem, há pessoas em cadeira de rodas que não podem locomover-se de casa a rua para pegar um transporte, primeiro, pela rua arenosa, e depois pelo processo erosivo.

(acima) rua pavimentada que curiosamente fica em frente (abaixo) a uma rua com uma ladeira que dificulta o acesso

outro trecho da comunidade com enorme erosão

Rua Santo Antonio (antiga Rua do Barreiro) à margem da rodovia Ma-034 (fotos, acima e abaixo)

O nosso blog está de olho! E que essa postagem seja uma alerta e também informação à Secretaria de Obras do Município. Estamos aqui para mostrar e reivindicar (um direito nosso) e não para criticar como muitos pensam.

Comentários