Realidade de muitas escolas tutoienses

Deu no Jornalzinho da Escola Clementino Ramos em Tutóia Velha:
denominado de "O CÚMULO DO ABSURDO!"


A política do nosso jornal escolar não é baseado em fofoca, mas nos últimos dias levantou-se uma notícia um tanto polêmica, na verdade uma calúnia de quem não tem o que fazer. Ouviu-se dizer que saiu em um programa de rádio, que os professores da Tutóia Velha estavam levando a merenda dos alunos. Faço questão de registrar aqui, pois quem não deve, não teme! Além de coordenadora, também sou professora da U.I.C.R. então acabou afetando a todos nós. Gostaria muito de saber quem teve a coragem de fazer isso, pois calúnia e difamação dá processo! Então cheguei a conclusão que a ESTÓRIA jamais poderia ter saído em alguma rádio, pois ninguém denuncia quando passa de duas semanas sem vir merenda. Ninguém denuncia sobre algumas crianças pequenas do turno matutino que moram longe e vão embora a pé para casa. Ninguém da comunidade vai lá ajudar-nos a reclamar sobre a água da escola que não é filtrada, pois já chegou o bebedouro que filtra, mas nunca vieram instalar, pois precisa mudar toda a instalação hidráulica da escola, além da elétrica. Na verdade a escola precisa de uma reforma, daquela que derruba e faz outra! Todo mundo pergunta a respeito do laboratório de informática da escola e critica como se não acreditasse que já faz mais de um ano que a gente pede providência e nada. Eu só espero que os alunos do 9º ano já não tenham terminado o ensino médio quando esses computadores aparecerem, pois até lá eles já terão aprendido por experiência própria a diferença entre burocracia e descaso!

Ninguém também tem coragem de ir denunciar pro Conselho Tutelar sobre os de menores que não estão estudando e dos outros que pernoitam fora de casa, além de freqüentarem bares e festas, usando bebidas alcoólicas e sabe lá o que mais! Ninguém faz nada a respeito dos bares que funcionam até tarde com música alta incomodando quem deseja dormir em paz, pois desconheço qualquer tipo de alvará pra funcionamento de bares com música alta próximo às residências em plena madrugada. Ninguém vai denunciar as autoridades competentes sobre o médico que atende em nossa comunidade. Só ouço falar de que ele é mais rápido do que pensamento, antes mesmo de você terminar de falar ele já tá prescrevendo, ele deve ser muito bom no que faz! Isso quando você consegue ser atendido por ele, pois se não chegar na hora que ele chega, não é atendido mesmo. Gostaria de saber quanto tempo é pra ele atender no posto, pois se for no máximo duas horas de atendimento, retiro as minhas palavras!

Isso só é um resumo da realidade da nossa comunidade. Sei agora que a ESTÓRIA se gerou porque as pessoas tem a mania de encobrir a verdade com uma mentira. Ninguém resolve problemas inventando outro. Nós deveríamos receber o prêmio Nobel da paz, modéstia a parte, pois ter que educar crianças e jovens, sem o apoio de muitos pais e ainda levar nome de ladrão e morta fome, não é pra qualquer um não!

Joana D’arc

Comentários

  1. Já deveriam ter denunciado, pois aí e terra de gente corajosa e determinada.Aliás, por que você mesma não denuncia sendo conhecedora da sua realidade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário