VEREADORES DE TUTÓIA APROVAM EMENDA À LEI ORGÂNICA E AUMENTAM O NÚMERO DE VAGAS DE 9 PARA 13

Os vereadores não quiseram gravar entrevista pra nossa reportagem, mas o Vereador Airton do Chico Elias, garante que defendeu inicialmente o número máximo previsto pela legislação de que cidades com população de 50 a 80 mil habitantes passem a ter até 15 representantes na Câmara de Vereadores.


Mas, ainda de acordo com o depoimento do vereador, alguns dos outros colegas queriam que permanecesse nos atuais 9, aí eu abro um parêntese (será que por que alguns deles pensam na certeza de voltar e não abrir espaço pra outros?)

Mas como foi consenso depois da discussão aprovaram o numero de treze vagas.

Mas vamos pensar um pouco. Tutóia hoje tem 52.755 habitantes [censo de 2010]. É de uma extensão territorial significativa. As distâncias dos pontos norte e sul são enormes, ou seja, do litoral, sede do município, a parte final, em Veredas, se seguirmos pelas estradas que não tem boas condições de trafegagem, viaja-se aproximadamente 100 km. E pelas condições das estradas demora-se mais de 4 horas viajando, ah, e alguns trechos somente em veículos traçados nas quatro rodas [mas o pessoal aí tem Hylux, né?]. Será que não seriam interessante eleger os 15, pra maior representatividade desse povo sofrido em Tutóia? Mas, como dizem os antigos colegas do interior, “vou adiante e volta atrás”. Se for pra eleger e não representar é melhor que não tivesse nem os atuais 9.

Comentários