Agora é moda entre prefeitos: Servidores de Cocal da Estação denunciam atrasos nos salários e acusam prefeito Fernando Sales de perseguição


Deve Deus e o Mundo
O prefeito está nos perseguindo porque não estamos calados diante dos desmandos dele. Ele está aumentando a carga horária dos professores de 14 para 16 horas como forma de punição", revelou professora.
Servidores de Cocal denunciam prefeito do município(Imagem:Isabel Piauilino/GP1)
Imagem: Isabel Piauilino/GP1                                         Servidores de Cocal denunciam prefeito do município
cidade de Cocal (PI) veio até a redação do Portal GP1 denunciar atraso dos salários dos cerca de mil servidores públicos do município. Segundo informações, os meses de novembro, dezembro e janeiro ainda não foram pagos.
De acordo com a professora e integrante da Associação de Moradores de Cocal, Adriana Luisa, a cidade está em total abandono e com a saúde paralisada. “A cidade está tomada pelo lixo, totalmente abandonada, a saúde está um caos, os donos de transportes escolares já avisaram que não vão retornar ao trabalho enquanto os pagamentos não forem atualizados. Temos extratos que comprovam os atrasos”, disse Adriana.

Cidade tomada pelo lixo(Imagem:Divulgação )
Cidade tomada pelo lixo
Ela ressaltou também que o funcionalismo público está sofrendo perseguição por parte do prefeito Fernando Sales (PSB), em decorrência das denúncias feitas. “O prefeito está nos perseguindo porque não estamos calados diante dos desmandos dele. Ele está aumentando a carga horária dos professores de 14 para 16 horas, transferindo os professores para outras escolas para dificultar o nosso trabalho como forma de punição”, revelou a professora.
Obra inacabada no minicípio(Imagem:Divulgação)
Imagem: Divulgação                                                                                                   Obra inacabada no município
Os servidores informaram ainda que no dia 20 de janeiro deste ano, o Ministério Público do Estado ingressou com ação para bloquear o dinheiro, mas que no dia 6 de fevereiro o desembargador Ribamar Oliveira acatou o pedido do prefeito Fernando Sales e liberou a verba sob alegação de que os salários já estariam atualizados.

“O desembargador liberou o dinheiro que estava bloqueado após o pedido do prefeito (Fernando Sales) que alegou para tal que os salários dos servidores públicos já estariam atualizados. O desembargador acatou o pedido sem que o prefeito apresentasse documento que comprovasse os pagamentos. O certo é que os salários estão atrasados”, disse Adriana que informou ainda que o Tribunal de Contas do Estado voltou a bloquear o dinheiro na última terça-feira (7) por falta de prestação.
Professora Adriana relata os desmandos do prefeito(Imagem:Isabel Piauilino/GP1)
Imagem: Isabel Piauilino/GP1                                              Professora Adriana relata os desmandos do prefeito
A servidora Maria de Fátima revelou que Fernando Sales não reside na cidade e que atrasou até mesmo os salários do vice-prefeito e dos secretários. “Nem mesmo o vice-prefeito e os secretários do prefeito Fernando escaparam da inadimplência. Ele não pagou os salários deles. Sem falar que Fernando não mora em Cocal. Ele praticamente nem frequenta a cidade”, denunciou Maria de Fátima.
Funcionários mostram imagens do descaso no município(Imagem:Isabel Piauilino/GP1)
Imagem: Isabel Piauilino/GP1                                       Funcionários mostram imagens do descaso no município




fonte: http://www.blogdoyurigomes.com/

Comentários