Paralisação Nacional para Servidores da Educação: Maranhão pára três dias


Um grande ato público marcará o primeiro dia de atividades dos educadores de São Luís na greve nacional da educação. Pelo piso salarial, carreira e maior investimento na educação – 10% do PIB, garantido no Plano Nacional de Educação – trabalhadores de todo o Brasil paralisam suas atividades nas escolas nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 14, 15 e 16. A greve é organizada, no Maranhão, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma).
O ato público começa às 8h30, na Praça Deodoro, Centro de São Luís, com panfletagem e denúncias contra os gestores que insistem em desrespeitar as leis da educação e os profissionais da área. A manifestação prossegue com passeata até o Palácio dos Leões, sede do governo do Estado, onde o ato público continua.
No segundo dia de greve, quinta-feira, 14, os trabalhadores participam de uma manifestação, às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado, onde reunirão com deputados estaduais. No último dia da paralisação, sexta-feira, 16, a direção do Sinproesemma irá apresentar aos educadores o texto final do Estatuto do Educador, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, na Praça Benedito Leite, a partir das 8h30, para que os educadores tomem conhecimento dos avanços conquistados na revisão do projeto.

Comentários