Situação e Oposição se enfrentam na Câmara de Vereadores de Paulino Neves. E em Tutóia??


 Há quem diga que os dois lados já começaram a fazer campanha antecipada. E a sessão de hoje sexta feira (02) foi um tanto polêmica.
Vereadores, no discurso na plenária, como Amadeuzinho e João Reis afirmaram que a atual presidente da Câmara, Vereadora Ana Lucia, agiu de maneira incorreta ao retirar documentos oficiais do prédio da Câmara, afirmando ir contra as leis municipais. Em contrapartida a vereadora afirmou ter retirado os documentos e levado um escritório particular junto a uma comissão contratada por ela para analisar as contas do município de 2010, que supostamente tem irregularidades.
Os vereadores da situação, que são maioria, denominaram de errônea a ação da vereadora. Já os vereadores de oposição, três dos nove, afirmam que é preciso fiscalizar o executivo e que essa é função daquela casa, portanto, só estavam fazendo seu papel como afirmou o vereador Luizinho.
Muitos presentes estavam na expectativa de que muito mais fosse esclarecido mas a sessão foi encerrada antes do previsto. E muitas perguntas ficaram no ar: há irregularidades? A vereadora errou? Na próxima sessão a discussão será retomada.

Se se fizer uma comparação: pelo menos em Paulino Neves,  mesmo em número reduzido, há oposição que fiscaliza e discute.
 E em Tutóia parece não haver oposição, nem discussão, nem fiscalização, nem mesmo as prestações de contas são de conhecimento do povo.

Fica aí   mais uma vez o exemplo da nossa vizinha Paulino Neves.














Comentários