Em enquete realizada no grupo Política em Tutóia: opiniões e debates no facebook, o candidato a prefeito Chico Canavieira do PT dispara na dianteira e é o preferido dos internautas


vejam os resultados nas imagens:

O 1º colocado Chico Canavieira 13(PT) com 93 votos

O 2º colocado Diringa 55(PSD) com 41 votos

O 3º colocado Abdon de Andrade 27(PSDC) com 3 votos


Uma prova da importância das redes sociais nas eleições deste ano, é o grupo Política em Tutóia: opiniões e debates criado por Natanael Martins no facebook. O grupo conta com a presença de mais de mil pessoas que livremente podem opinar e debater civilizadamente defendendo suas ideologias e candidatos.

Assim foi realizada uma enquete por um dos frequentadores do espaço Vinicius Costa, onde o mesmo fez a seguinte pergunta:Qual número você confirmará no dia 07 de Outubro? e todos os frequentadores do espaço puderam votar nos seus candidatos preferidos entre os 4 que concorrem a vaga de prefeito do município de Tutóia, sendo que até este momento o candidato da coligação União por Tutóia, Chico Canavieira do PT está na liderança com 49 votos a frente do segundo colocado, o candidato a releição senhor Diringa do PSD, em terceiro aparece Abdon de Andrade do PSDC, o outro candidato Aluísio Rocha do PMN não tem seu número mencionado e não aparece.


Evidente que a grande maioria dos eleitores do município não tem acesso a internet, mas o número de pessoas que utilizam já é considerado razoável,logo são uma boa parte da totalidade dos eleitores, principalmente os jovens. Em relação ao espaço onde a enquete foi realizada, um fato a ser levado em consideração para o respaldo do resultado, é quantidade de pessoas que fazem parte, onde muitos residem na sede, Paxicá, Comum, Lagoinha, Tutóia Velha, Porto de Areia, Bom Gosto, Barro Duro, etc. Locais de maior número de eleitores, podendo este resultado ser analisado como um desenho do município, condizente com o atual momento político que a cidade vive.

Logicamente que podem variar, mas isso depende muito do volume da campanha dos quatro concorrentes, da intensidade e aceitação popular para cada um. Há pouco mais de 2 meses das eleições, a política em Tutóia começar a esquentar e a invadir as ruas com tonalidades e os números da preferência dos eleitores. Isso é democracia!!!

http://www.facebook.com/groups/portodeareia/

Comentários