Diringa em sua diplomação usa a frase "Quem gosta de Tutóia, trabalha por Tutóia, não atrapalha Tutóia." além de um discurso carregado - Que soou como uma afronta a oposição e até a própria justiça de Tutóia

Com texto e fotos de neto Pimentel com adaptações minhas

Nota: muitos dos vereadores receberam os diplomas sem nenhum discurso o que dá a impressão de passividade na legislatura e aliança ao governo.
Houve excesso de confiança, e falta de boas maneiras por parte do prefeito em não cumprimentar todos os integrantes da mesa, do público também que fez da solenidade uma espécie de comitê de eleição.


Que vergonha! Paulino Neves, nossa vizinha, foi bem diferente. Gente educada, discursos sem conotação de campanha. Vereadores com discursos prórprios e em Tutóia, vereadores perdidos. Que futuro nos reserva esse novo governo e essa nova legislatura?
Vejam: o povo os escolheu e agora os fiscalize, os exija trabalho, acompanhe suas legislaturas, no caso dos vereadores, e atuação do prefeito e vice.
O promotor foi mais enfático em seu discurso e deiou o aviso de que vai fiscalizar.

Auditório com os presentes
Mesa composta com Junta de apuração, Justiça e Autoridades
Ocorreu na noite dessa segunda-feira, 17 de dezembro, ás 20: horas, a solenidade de diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos do município de Tutóia-MA, encerrando o processo eleitoral do ano de 2012. A solenidade foi presidida pelo juiz da 40ª zona eleitoral Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou também com a presença do promotor público de Tutóia Dr. Wescley Pereira, integrantes da justiça, o advogado Dr. Wilson Passos, o Delegado Almir Macedo e integrantes da junta de apuração das Eleições de 2012, representados pela professora Gabriele Ramos e o chefe do Cartório, Marsol Silva.

Antes de da inicio a diplomação o Juiz Dr. Rodrigo Terças fez um discurso de abertura proferindo frases importantes aos eleitos, como a de Ulysses Guimarães “O poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder”. Usou a frase da constituição "Todo poder emana do povo", fazendo jus ao público presente, sendo graças a eles que cada um ali seria diplomado, de acordo com a vontade do povo. Dirigiu a cada um dos eleitos a responsabilidade pelos seus mandatos, onde cada um a partir daquele momento terá o caráter em prova, usando a famosa frase de Abraham Lincoln "se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder," e encerrou o primeiro momento dizendo o que considerei o mais importante da noite, "trabalhem, cumpram seus papéis, principalmente pela educação, pois sem educação não há nação."

Cada um dos diplomados teve direito a fala. O prefeito reeleito Diringa agradeceu pelos votos e disse que seu segundo mandato vai ser de muito trabalho e que não tem medo de fiscalização, pois se tiver algo de errado o ministério público e a câmara está aí pra fiscalizar, e encerrou dizendo "Quem gosta de Tutóia, trabalha por Tutóia, não atrapalha Tutóia."


Em seguida o Promotor público Dr. Wescley Pereira fez uso da palavra, enfatizando que no pouco tempo que está em Tutóia percebeu o tamanho do seu potencial, dizendo aos eleitos que continuem trabalhando cada vez mais em prol do desenvolvimento da cidade. Fez uso da palavra o delegado Almir Macedo, o advogado Dr. Wilson passos, e o atual presidente da câmara Jamilson Baquil.
As fotos a seguir a diplomação dos 13 vereadores, entre eles apenas uma mulher: a professora Maria do Carmo. Vice Prefeito e Prefeito.

Vereador Binha


Vereadora Maria do Carmo


Vereador Enilson (reeleito)




Vereador |Cristian Noronha


Vereador gean da Seriema (reeleito)


Vereador Paulinho (reeleito)


Vereador Elias do Chico Elias


Vereador Antonio Chico (reeleito)


Vereador Alexandre Baquil


Vereador Ze de Mar


Vereador Rafael do São Bento


Vereador Pedro Agripino


Vereador Ze Orlando

Vice Prefeito Batista Leonardo


Prefeito Diringa (Raimundo Nonato Abraão Baquil) -reeleito


Comentários