Judiciário de Tutóia realiza Audiência Pública na manhã desta quinta feira


Em resumo a Audiência Pública realizada na manhã desta quinta feira no auditório da SEMED de Tutóia, lançou os projetos Reconhecer é Amar, que deve reconhecer a paternidade gratuita, com início em 08 de abril de 2013. O resultado sai em 15 dias. Para a justiça solicitar o reconhecimento da paternidade: a pessoa deve dirigir-se ao Fórum e indica o pai e o endereço; Projetos Sociais subsidiados pelo judiciário: Para entidades (educação e outros) Será lançado edital e publicado no site do TJ; O juiz Otávio Teças lançou ainda, para segundo semestre de 2013: visitas às escolas semanalmente ou quinzenalmente em Tutóia. E judiciário itinerante em Paulino Neves.
E, casamentos comunitários, com data para 18 de julho de 2013, no club Aliança Shows. Teremos uma média de 25 juízes realizando os casamentos nesse dia. Para maiores de 18 anos. E menores de 16 com autorização dos pais. Um casamento hoje custa R$ 140,00 e os serão gratuitos.
O JUIZ FALOU AINDA da situação de desorganização que encontrou a Comarca de Tutóia e de como vem procedendo organização de arquivos, julgamento de processos com maior brevidade e outros pontos. Adiantou também que haverá 4 dias ao mês: audiência de pequenas causas (1 por semana). Foi falado ainda que a comarca hoje se encontra sem oficial de justiça. Porém, dia 10, 25 oficiais serão nomeados este ano e um destes deve vir a Tutóia, está em trânsito.
Foi discutido também a problemática do Trânsito em Tutóia por sugestão dos presentes descrito na postagem anterior.
Estiveram presentes vários advogados entre eles Chico Canavieira, o prefeito Diringa, pastores, sindicatos, inclusive o dos Servidores Públicos, Elivaldo Ramos, além de representantes de Conselhos, Colônia, Ministério Público, Câmara Municipal, entre outros segmentos e pouca população das comunidades.
 
da esquerda pra direita Dr. Otávio Teças (juiz) e Wescley (Promotor)

um dos Slides da prestação de contas do judiciário Tuitóia

na fileira da frente - da direita pra esquerda: Chico Canavieira, Advogado Wilson Passos, Delgado Almir e  Prefeito Diringa

Público presente

Comentários