Prefeitura de São Paulo reajusta Piso e por que as nossas não pensam assim?


Haddad anuncia reajuste de 79,8% do piso salarial dos servidores

Publicado em 1 de maio de 2013 às 11:04 pm   ·   1 comentário
5
Anúncio foi feito pelo prefeito durante evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, em São Paulo
 Da Redação
Evento da CUT no Vale do Anhangabaú (Foto: Prefeitura de SP)
São Paulo – O prefeito Fernando Haddad anunciou nesta quarta-feira (1º), nas comemorações do Dia do Trabalhador, o reajuste de 79,8% do piso salarial dos servidores municipais de nível básico. O prefeito participou do evento realizado na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte da cidade, e, em seguida no ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Vale do Anhangabaú.
“O salário estava muito defasado e então nós fizemos as contas das perdas acumuladas durante oito anos. Estamos recuperando todas as perdas a dando aumento real a todos os trabalhadores”, disse Haddad. O 1º de maio é a data-base dos servidores municipais. “É com medidas como essa (ganho real) que o trabalhador vai se sentir valorizado e trabalhar melhor”, afirmou.
“Nunca antes na história dessa cidade, um reajuste deste foi dado no primeiro ano de governo e isso mostra também nosso compromisso com o serviço público. Estou muito satisfeito em poder anunciar isso no Dia do Trabalho”, disse Haddad. “No total, são 150 mil (servidores). E 60 mil serão fortemente impactados por uma política de valorização, sobretudo aqueles que ganham menos. Aquela pessoa que ganha muito pouco, que passou muitos anos esperando uma atenção está recebendo um gesto importante da Prefeitura de São Paulo.”

O evento organizado pela Força Sindical, CTB, CGTB, Nova Central e UGT, na Praça Campo de Bagatelle, contou com dez atrações musicais, entre elas as duplas sertanejas Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo e Luciano. No palco, além de Haddad, estiveram presentes líderes das centrais e o senador Aécio Neves. “Quero celebrar com vocês neste 1º de maio as conquistas dos trabalhadores nos últimos anos, desde o presidente Lula e agora com a presidenta Dilma”, disse Haddad, em seu discurso.
À tarde, Haddad esteve no ato político promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Vale do Anhangabaú, que comemorou os 30 anos da entidade. “A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) vai melhorando. Sempre tem propostas de aperfeiçoamento. Muita coisa no mundo do trabalho mudou”, afirmou o prefeito, que completou: “As conquistas foram grandes e nossa taxa de desemprego é uma das mais baixas do mundo”, disse ele, que foi homenageado com um troféu por sua contribuição ao trabalhismo nos últimos anos.

Comentários