Nossa vizinha Araioses realiza manifestação e blogueiro ligado ao governo atual chama de "fiasco"

Foi um fiasco a manifestação do pessoal de Luciana Trinta

Eram 5 da tarde e no local de concentração pouca gente.
Eram 5 da tarde e no local de concentração pouca gente.
Fracasso total foi à manifestação que algumas pessoas ligadas a Luciana Trinta e mais Arnaldo Machado, presidente do sindicato dos servidores de Araioses e ainda o servidor público Odair Silva tentaram fazer hoje no final da tarde com o intuito de protestar contra a administração de Valéria do Manin.
Fora os dois sindicalistas o restante do pessoal era gente que participou do governo da ex-prefeita Luciana Trinta, como o advogado Izairton Martins, a vereadora Maria Ventura e outros nomes de menor expressão. Fora eles apenas um reduzido grupo de estudantes, menores de idade, que estava saindo das salas de aulas do Tudes Cardoso.
cerca de 50 pessoas, entre elas várias crianças, caminham em direção a Prefeitura.
cerca de 50 pessoas, entre elas várias crianças, caminham em direção a Prefeitura.
Durante os últimos dias essa manifestação ganhou grande destaque nas redes sociais, mas o resultado foi insignificante para os organizadores que falavam que iam botar milhares de pessoas nas ruas e outros mais exaltados até falavam em invadir o prédio da Prefeitura.
Nas palavras de ordem de Arnaldo Machado e Odair Silva eles davam a entender que a educação, a saúde e a segurança pública de Araioses vai muito ruim. Quem mora aqui e sabe o que se passa deve está se perguntando se essa gente mora mesmo nesta cidade.
Estavam sendo apoiados em suas palavras pelo pessoal de Luciana Trinta, gente do primeiro escalão, que sabem muito bem que a educação no governo da ex-prefeita não foi levada a sério; que a saúde pública no governo dela passou o tempo todo na UTI; que nunca a cidade de Araioses viveu tão insegura como ocorreu nos quatro anos que a Trinta esteve a frente do governo do município, ocorrendo nesse período, pela primeira vez na cidade, vários assaltos a mão armada.
Ora, em nenhum governo que já passou por Araioses se teve a frente da secretaria de educação uma pessoa com extrema capacidade e vontade de mudar os índices altamente negativos na área de educação, como tem agora com a professora Jaqueline Pimentel; que mesmo que ainda não esteja como a prefeita Valéria do Manin quer, o serviço de saúde pública do município vem recebendo elogios e reconhecimento de que só não está melhor porque esse setor foi sucateado na administração passada.
E, na área de segurança, que é de competência do governo do estado mesmo assim, a jovem prefeita conseguiu trazer para a nossa delegacia um policial trabalhador que é o Dr. Rubens Sergio Santos que mesmo em pouquíssimo tempo já vem fazendo um trabalho revolucionário na área de segurança em Araioses como nunca ninguém ousou fazer.
O que tentaram fazer hoje era para ter sido feito na gestão de Luciana Trinta e não agora quando Valéria do Manin não teve tempo nem condições ainda de colocar a casa em ordem.
Tentaram fazer aqui uma réplica do movimento que está levando milhões de pessoas as ruas de todo o País para protestar contra o mau serviço e o preço abusivo das passagens do transporte urbano e outras mazelas que afligem o povo brasileiro.
Araioses tem sim problemas e muitos para resolver, mas entre eles não estão os problemas estressantes dos grandes centros urbanos, onde ocorre grande agitação popular pacifica e democrática, porém com o tempero de vândalos que tem outros interesses, infelizmente altamente negativos.
Outra coisa é que o araiosense sabe que vai votar nas eleições do ano que vem, mas ainda não embarcou na campanha fora de época que já querem fazer aqui.
Diante do fracasso do movimento dos saudosistas de Luciana Trinta estão agora dizendo que o movimento foi organizado pelos estudantes. Os que lá vi eram quase todos crianças. Dizem que perguntar não ofende: os pais autorizaram?
Ato sem apoio popular termina de forma melancólica.
Ato sem apoio popular termina de forma melancólica.

Comentários