Paulino Neves: uma das melhores opções turísticas nos pequenos lençóis


Mesmo não havendo uma infraestrutura turística em Paulino Neves, a cidade se apresenta como um dos melhores roteiros de turismo ecológico na região dos Lençóis Maranhenses.

Diz-se não haver estrutura, pois, não se percebe investimento nem na estrutura e nem de divulgação de Paulino Neves no cenário turístico por parte do governo municipal. E olha que a cidade está na Rota das Emoções.

Entre os atrativos podemos destacar visita ao Lago Taboa, dunas, água doce (a opção é descer até a foz do Rio Novo e dar de cara com a Praia da Assembleia ou do Amor (Tutóia) e Ilhas próximas) e balneários a espera dos visitantes.

E na culinária se destacam pratos como camarão, peixada e carneiro ao leito de coco (especialidade da região), e pernoite em quartos com a simplicidade e o aconchego do litoral. Tudo isso pode ser conferido em um só lugar: POUSADA E RESTAURANTE LITORAL.

 Uma das melhores opções e também a mais procurada é a visita às dunas onde se pode desfrutar de um mergulho nas límpidas lagoas nesse período (junho a agosto) que se formam com a água da chuva. Dá para praticar o sandboard ou skibunda. É sem dúvida uma opção para casais ou famílias inteiras.

Neste fim de semana quem me acompanhou nesse programa foi o radialista Victor Almeida que chegou a afirmar “sem opção de lazer na cidade de Tutóia, turistas, não somente tutoienses, mas também de outras cidades como parnaibanos que estão aqui comigo tem apenas como opção a cidade de Paulino Neves” comentou o radialista.
Confira as fotos






Ramida e Victor Almeida




 

Comentários