Tutóia: A partir de 15 de julho animais soltos nas ruas serão recolhidos

Deu no Facebook de:
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TUTOIA VEM INFORMAR QUE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA DIA 15 DE JULHO OS ANIMAIS QUE ESTIVEREM TRAFEGANDO NAS VIAS PÚBLICAS DESTA CIDADE SERÃO APREENDIDOS E SÓ SERÃO LIBERADOS MEDIANTE O PAGAMENTO DE MULTA DE R$ 300,00 CONFORME LEGISLAÇÃO MUNICIPAL..

Aqui em Tutoia é desse jeito, quando querem cobrar do povo cobram tudo e de forma muito rápida e eficiente, quando é para agraciar o povo com serviços públicos de qualidade, nos concedem de forma muito lenta, ineficiente, sem transparência e explicações. 

... É o famoso quero tudo e não dou nada. Aqui em Tutoia se inventa de tudo para punir o povo de forma assintosa, mas as autoridades desta cidade, sejam, do executivo, do legislativo, do judiciário ou do Ministério público nada fazem para educar e informar esse povo sobre as consequências dos seus atos nos diversos setores de atuação da vida cidadã. População esta, que em regra de nada sabem sobre os interesses desse pessoal que ocupam cadeiras do poder na cidade. 

É a famosa hipocrisia e farsa que rondam desde longo tempo as casas do exercício do poder local. Enquanto isso o povo vai sendo reprimido pelas amarras da ditadura de vários ditadores despreparados para exercer o poder ora supostamente concedido pelo povo. Pune-se tudo e nada se educa. Já dizia um filósofo grego muito importante na história mundial: "Educai as nossas crianças, para que depois não se punam os adultos". 

Vou parafrasear: Primeiro educai o nosso povo para depois puni-vos"!

Comentários

  1. Sou a favor da lei, tem q se punir os donos dos animais que vivem soltos nas ruas, sendo um risco ao trânsito, mas antes deveria ser feito uma campanha educativa e da um prazo para os donos retirar, aí depois vinha a punição para aqueles q continuassem cometendo o erro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário