Falece em Teresina D. Rufino, bispo emérito de Parnaíba

Faleceu na tarde deste sábado (10), em Teresina, o bispo emérito da Diocese de Parnaíba, Dom Joaquim Rufino, aos 87 anos. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital da capital. 
A Diocese de Parnaíba ainda não informou a causa da morte. Natural de Picos (PI), Dom Rufino foi ordenado presbítero em 1952 e passou por Oeiras, Simplício Mendes e Picos, até ser nomeado bispo pelo Papa Paulo VI.
Em 2001, após quinze anos à frente da Diocese de Parnaíba, ele renunciou ao posto, assumindo o austríaco Dom Alfredo Schäffler. 
Dom Rufino era uma figura bastante querida em Parnaíba. A previsão é de que o corpo do sacerdote chegue ao litoral do estado por volta das 21 horas de hoje, quando terá início o velório. 
Neste domingo (11), a partir das 15h, haverá missa de corpo presente, presidida pelo Bispo Dom Alfredo.  Em seguida, ocorrerá o sepultamento. 
“Cumpre-me o triste dever de comunicar que faleceu o nosso bispo emérito que sempre chamávamos carinhosamento como nosso bispo do coração, Dom Joaquim Rufino do Rêgo”, diz Dom Alfredo em nota oficial da Diocese de Parnaíba.
Fonte: Portal Costa Norte
Edição: Portal O DIA

Comentários