Paulino Neves-Ma: Vereadores voltam do recesso e realizam 1ª sessão do segundo semestre de 2013


Plenário da galeria vazio: alvo de críticas por muitos vereadores.
segundo eles "tem pessoas que nos criticam, mas não vem aqui
pra acompanhar nossos trabalhos".
Após mais 40 dias de recesso os vereadores de Paulino Neves realizam a primeira sessão desse mês de Agosto de 2013.

Dos 9 vereadores apenas o vereador Aldeks Reis não compareceu a sessão.

Entre as discussões, projetos e ofícios apresentados estavam na pauta de hoje um relatório técnico de engenharia de Nº 116/2013, contendo informações detalhadas sobre Vistoria na ponte sobre o rio Novo.
E o vereador Edmar Cantanhede pediu ao presidente João Reis que esse relatório seja lido em plenário.

Foi falado também sobre uma Reunião dia 14 (quarta-feira) às 9:00 h da manhã, na câmara municipal com a Bionergy para falar do parque eólico que será implantado no município.
O presidente João Reis convidou a todos os vereadores e a população paulinevense para participar do evento.

Das discussões da plenária também foi apresentada um parecer do TCE- Processo 311/2012, que julgou irregulares as prestações de contas do Ex-Presidente da Câmara de Paulino Neves do sr. LUIS ROCHA DOS REIS, publicado no d oficial da justiça 13 12 2012. 
E o referido vereador não fez uso de falas no plenário desta sexta.

A Vereadora Onilde criticou as ações do governo que as caracterizou como poucas coisas realizadas e Criticou também a festividade junina em Paulino Neves que não teve expressividade.
Criticou ainda a NÃO realização da Vaquejada, que é tradicional.

Vereador Amadeuzinho apresentou uma cópia do PPA – Plano Plurianual que segundo ele está com as comissões na Câmara, e após aprovado terá validade para 4 anos.
O líder do governo defendeu a administração, em resposta a crítica feita pela Veraeadora Onilde, da oposição, afirmando que muita coisa já foi feita mas que é interessante que a oposição cobre do governo, mas que mostre a realidade.

O vereador Edmar também criticou a vereadora Onilde e afirmou em outra fala sua que “A gente não se sente segura nessa cidade”, se referindo ao acontecido de junho (homicidio e quebra-quebra na cidade noticiado aqui). "A cidade está sem viatura. Se precisar da policia a noite fica complicado porque eles não tem como trabalhar" afirmou ele.
Sugeriu ainda  que se criasse uma comissão para acompanhar o trabalho da Bioenergy e que esteve nas dunas e viu algumas demarcações. E foi enfático "não permitiremos que dinheiro nenhum e que empresa nenhuma cause dano irreparável ao nosso bem natural: as dunas".

 A vereadora Irene mais uma vez considerou-se como vítima também da tragédia que ocorreu em Junho ("pois o pai dos meus filhos é um policial") e classificou como ação de vândalos o quebra-quebra da cidade. 
Além de fazer duras críticas a professores e outras pessoas, acusando-as de ter incentivado a baderna naquele episódio no final de Junho.
Disse que embora perca votos na próxima campanha manterá sua posição firme e contra qualquer situação que fuja da normalidade em Paulino Neves.

Comentários