Paulino Neves: resumo da sessão da Câmara desta sexta (16)

Com apenas um vereador ausente, Luizinho, a sessão trouxe muitas discussões.
 Como por exemplo, apresentação do Projeto do executivo que cria o PPA-Plano Plurianual 2014-2017; discussões sobre energia eólica no município; aquisição de uma ambulância e viatura da PM; afastamento da vereadora Irene, entre outras.

Vereador José Garcês, o Passarinho lendo o termo de posse
Na fala da vereadora Irene, o prefeito abriu mão de um projeto de R$ 300 mil, para adquirir uma ambulância e uma viatura para a PM na cidade. A vereadora fez o discurso com emoção de despedida por conta de um tratamento de saúde que irá se submeter e ficará de licença por 120 dias.
A vereadora está com tumores com medidas de 5cm e precisa urgentemente fazer cirurgias (veja imagem de parte do laudo médico).

Em seu lugar assume o vereador da região da Boa Esperança, José Garcês, o Passarinho como é conhecido e nome que usou na campanha, que ficou na suplência do PSDB.
Este em sua fala pareceu emocionado e por conta disso, pelo menos foi o que pareceu, leu o termo de posse com certa obstância. Dispensou também a fala concedida a ele em plenário. Apenas fez a fala de agradecimento. Vamos esperar a próxima sessão.

Falou também o vereador Aldeks Reis, após o recesso, é a primeira sessão que participa, e em sua fala criticou duramente a vereadora Onilde por conta do deputado André Fufuca que tirou muitos votos e segundo ele abandonou o município.

Não defendo nenhuma das partes, nem no âmbito municipal e nem estadual. Mas, Situação e Oposição deveriam se informar mais vejam matéria sobre o FUFUCA: http://elivaldoramos.blogspot.com.br/2013/08/fufuca-pede-construcao-de-pocos.html

Disse também que a partir de segunda feira (19) “teremos segurança com guardas na nossa ponte para que motoqueiros e pedestres não caiam n’água” (é que nesta semana duas pessoas caíram da ponte, um professor de moto e uma mulher que inclusive está hospitalizada com suspeitas de fraturas no fêmur). A mulher, segundo populares, tropeçou em uma das tábuas que está solta e caiu.

Usaram a fala ainda os vereadores Amadeu, Zé Lopes, Antonio José e Onilde.
A vereadora Onilde criticou dizendo que “se as coisas não vao bem no município nosso papel é cobrar, reivindicar, apontar erros e elogiar quando tem acertos. (...) temos 3 vereadores na oposição e nosso papel é esse: reivindicar”.

Disse ainda que solicitou da SEDUC/Estado do Maranhão uma escola para o povoado Simplício e foi atendida, mas a escola está demorando sair por conta de dificuldades que tem com a titulação do terreno, doado por ela, para construir a escola.

O vereador Amadeu destacou a criação de uma Comissão para acompanhar o projeto de implantação da energia eólica no município. Que segundo ele tem demarcações da empresa na área das dunas o que prejudica o investimento no turismo no município.

E o presidente Joao Reis criticou blogueiros e usuários da rede social que postam críticas aos vereadores. O vereador pediu que se tome cuidado com o que se escreve na internet.
E foi mais crítico ainda: “tem professor que só porque tá em uma sala de aula acha que sabe tudo. (...) que procure lê o regimento interno dessa Casa. Pois seguimos o regimento e não estamos ferindo nenhuma lei. (...) exijo respeito com os vereadores”

Confesso que penso que essa foi uma indireta pra mim, titular do blog.
Em resposta digo que acho que não posso ler o regimento porque é interno e o povo também merece respeito. E o direito de expressão é livre, art. 5º da Constituição Federal. Todos nós estamos sujeitos a críticas.


Outra coisa, as situações e ações dignas de elogios, eu elogio. E as dignas de críticas, eu critico. E assim, o mesmo podem dizer de mim. Respeito. Mas não as faço à toa. Participo das reuniões, me fundamento. 
É cômico o que há nessa inscrição no Parque de Vaquejada



Vereadora Irene em discurso que fala do seu afastamento

Comentários