Maranhão: não sei o que é pior partido da esquerda ou de direita: PMDB e PT tudo igual

CRIANÇAS DO INTERIOR DO MARANHÃO ESTUDAM EM ESCOLA E TAIPA


Em cidade administrada pelo PMDB, alunos estudam em local com condições degradantes.

Estudantes da Escola Municipal Francisca Abrantes, no povoado Cachoeira, da cidade de Jatobá-MA,  estudam em um local sem qualquer estrutura física, numa construção de taipa. A denúncia sobre a situação caótica da escola foi feita pelo Blog do Josué Moura.

O município, administrado por Francisca Lima, filiada ao PMDB,  legenda da atual governadora Roseana Sarney e do pré-candidato ao governo do Estado, Luis Fernando Silva,  situada a 430km da capital já recebeu do Ministério da Educação R$ 1.289.676,0 em repasses destinados à construção de escolas. A cidade criada na década de 1990 possui um IDH Educação, de apenas 0,481, índice bem menor que a média nacional, que é de 0,637.
  
 Prefeita Consuelo Lima

A presença de construção de taipas no Maranhão, inclusive em escolas, é apontada como um exemplo dos péssimos indicadores sociais do Estado. Em 2001, durante o segundo mandato de Roseana Sarney que na época era filiada ao PFL, atual DEM, o assunto rendeu polêmica na imprensa maranhense.

Em uma entrevista ao Jornal O Imparcial, o então Secretario de Planejamento, Jorge Murad, marido da governadora, disse que morar em casa de taipa era uma questão de tradição do povo maranhense.  A redação do site Maranhão Da Gente tentou entrar em contato com a administração de Jatobá, através do contato fornecido pela FAMEM, mas não obteve êxito.

Maranhão da Gente

Comentários