Tutóia: Projeto do FUNDAP é derrubado por parecer de comissão na sessão da Câmara

O PROJETO DE LEI, QUE BENEFICIARIA DEZENAS DE FAMÍLIAS NAS COMUNIDADES RURAIS DE TUTÓIA, É DERROTADO POR PARLAMENTARES QUE ESCRAVIZAM A LEI !



Nesta tarde de quarta-feira, 04 de Setembro de 2013, a tristeza e a injustiça não fez valer o direito da liberdade das comunidades da rede rural, do município de TUTÓIA. Quando estava presente somente nove pessoas na galeria da CÂMARA MUNICIPAL, acompanhando a SESSÃO DA CÂMARA, com a presença de 11 Vereadores da casa Legislativa, sendo 10 da base do Governo e 1 da "OPOSIÇÃO"

Como faz parte do Regimento da Casa Legislativa, sempre a leitura da ATA, da Sessão anterior, nesta tarde de quarta-feira, se iniciou com a discussão sobre o PROJETO DE LEI, do Vereador "Cristian Noronha" do (PRP), que reivindicava para discussão e aprovação o FUNDO DE DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA para o pequeno lavrador de diversas comunidades sofridas na época de seca.

Mas a maioria dos Vereadores da base do Governo, entenderam que a comunidade Tutoiense permaneçam escravizadas a um sistema ditador diante dos atrasos que hoje é notório em toda região. O veto se sucedeu através de um PARECER, encaminhado a mesa da Presidência da casa, tendo como AUTOR Relator da Comissão, o Vereador do PV, PAULO ROBERTO, onde sacrificou as esperanças de diversas famílias que precisariam desta aprovação do Projeto de Lei, em prol da sobrevivência de suas famílias.

O FUNDO DE DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA, por ser um Projeto de lei, do Vereador da "OPOSIÇÃO" Cristian Noronha, não passou pela sensibilidade dos demais Vereadores da base do Governo, por entenderem que o Município de Tutóia, não recebe pelo FPM, o suficiente para auxiliar as famílias que sobrevivem da lavoura. Mas por surpresa maior foi a ausência do Vereador "Cristian Noronha" por não poder ter defendido seu Projeto de Lei. 

O primeiro orador do dia, usando a Plenária da Câmara Municipal, o Vereador Zé Orlando do (PSB), fez a defesa contra as decisões dos seus pares Vereadores em massacrar a liberdade e escravizar a própria lei, por não respeitarem a ausência do Autor do Projeto de Lei, Vereador Cristian Noronha do (PRP). Mas como a decisão foi aprovado pela a maioria da base do Governo, a nossa Carta Magna (Constituição), foi ferida. O autor do PARECER, que vetou o Projeto de Lei, o Vereador PAULO ROBERTO, usando suas justificativas sobre seu pedido de veto, tentou passar para todos presentes que estava somente cumprindo seu dever. E quando foi apresentado o Projeto na primeira Sessão do ano, a ATA, comprova que no dia de sua apresentação todos concordaram com o incentivo e apoio as famílias que sobrevivem da lavoura.

O Vereador Zé Orlando voltando a usar a fala disse que o PARECER, fere de morte essa decisão não pensada. Mas se é pra manter uma CAPA, um dia a justiça do bem dará a resposta aos homens que interpretam para o mal. Como a participação é somente de uma minoria na hora dos debates e discussões ficou mais uma vez comprovado que os demais Vereadores, somente concordaram com a votação do PARECER, do Autor PAULO ROBERTO.

Vereador "Zé Orlando" voltou a discutir as justificativas do Sr. Presidente na última Sessão quando foi perguntado sobre a garrafa de coca-cola, e os colchões sem cobertores, se era de seu conhecimento na época que foi Secretário de Saúde, mostrado pela a EQUIPE DO PROFISSÃO REPÓRTER. E relatou a situação da saúde de Tutóia, apresentando alguns dados documentados na íntegra. Afirmou que as denúncias postadas até então tinha dúvida mas após algumas explicações do próprio Ex. Secretário e Presidente Sr. Alexandre Baquil, Zé Orlando, disse que da forma que ele entendeu somente tinha a concluir que existiu total fragilidade da gestão para o fato ocorrido.

Outros dados exposto na Plenária da Câmara Municipal, pelo Vereador foram os repasses que entraram nos cofres públicos durante os anos:  2010 (4 milhões), 2011 (5 milhões), 2012 (8 milhões), 2013 (2,5 dois milhões e meio, até o mês de agosto). O líder de Governo Vereador Binha, subiu a Plenária para defender o veto do PARECER, mas também não convenceu. 

Diante do fracasso do primeiro Projeto de Lei, que poderia dar uma liberdade e uma mínima qualidade de vida para as famílias sofridas das comunidades. O autor do Projeto Vereador Cristian Noronha por não ter comparecido a Sessão do dia somente fortaleceu a operante CAPA, de um sistema.

Texto do Blog do Antonio Amaral
http://antonioadomaral.blogspot.com.br/2013/09/o-projeto-de-lei-que-beneficiaria.html

Comentários