Tutoiense, Maxuel Rodrigues, é aprovado no processo seletivo para mestrado na UEMA

Maxuel Rodrigues Pinto, 28, tutoiense nato, residente no povoado Bom Gosto. É também funcionário público do município. Ele é o mais novo mestrando de Tutóia e num futuro breve certamente trará muitas contribuições no ramo do conhecimento ao município. 

Estudou o primário na rede pública municipal de Tutóia, inicialmente na escola Clara Soares (nome de sua bisavó) no povoado Bom Gosto e parte do Fundamental e Médio revezou entre escolas públicas e privadas, como Nemésio Neves e Almeida Galhardo aqui em Tutóia.  Graduou-se recentemente em geografia pela UFMA-Tutóia e fez pós-graduação em Gestão Interdisciplinar do Meio Ambiente e Educação Ambiental pelo IESF. 

Mesmo fora da sala de aula, sempre foi atuante na área educacional, mirando na qualificação de sua formação. Atuou como professor na rede privada de Tutóia na Escola IEMMa no ano passado como professor substituto de Geografia.

 

Já havia tentado algumas vezes a aprovação num mestrado na universidade pública, sem êxito, o que não lhe desmotivou, mas o fez estudar cada vez mais, e como resultado veio a aprovação no processo seletivo PPDSR-UEMA em Desenvolvimento Socioespacial e Regional em mais uma tentativa esse ano.


Maxuel Rodrigues relatou ao blog do Neto Pimentel que está "bastante feliz, assim como seus pais, familiares e amigos, e agradece a todos que torceram pelo alcance de seu objetivo."

O titular deste blog o parabeniza por essa conquista.
Texto adaptado dos  Blogs:  Neto Pimentel.http://netopimentel.blogspot.com.br

Comentários