Tutóia: porque os gestores e secretários não ligam pra nossa saúde? Isso indigna qualquer, menos alguns representantes do povo do nosso município. É uma vergonha, aliás, é falta. E desumanidade também


Eu, às vezes coloco mais minha opinião que uma matéria jornalística, e essa é uma das.
Ontem em sessão plenária, mesmo fora do grande expediente, os vereadores se envolveram em uma conversa sobre a Saúde em Tutóia, aliás, os vereadores não, alguns vereadores.

E é isso que me indigna: a falta de indignação de muitos vereadores que ficam de boca trancada em sessão plenária. A falta de sensibilidade. Pois (dos que apareceram), pelo menos cinco vereadores da sessão de ontem não opinaram em nada.

Na sessão se falou de descaso da saúde municipal. Se falou de vida, de vida e de falta de assistência às vidas dos tutoienses. Como no caso do menor de 7 anos que sofreu acidente de trânsito em frente a Quadra Esportiva próxima a Rodoviária de Tutóia no último fim de semana.
Segundo o vereador Enilson, o menino está praticamente jogado em um hospital de Parnaíba que nega atendimento a este, um tratamento comum para com os Maranhenses. Mas que um médico se solidarizou com a criança e a família e fez uma cirurgia às pressas, mas que continua dependendo de acompanhamento e que Tutóia não dar o suporte necessário a milhares de Tutoienses que sofrem o mesmo lá no Piauí como esse garoto.

E isso ocorre porque Tutóia não reativou um convênio que tinha no passado com o município vizinho do Piauí.

O vereador Zé Orlando denunciou em plenária na mesma sessão que falta remédio na Farmácia Básica e uma postagem do blog do Antônio Amaral trás imagens dessa farmácia (e comprova a falta).
É triste e inadmissível a forma como muitos representantes eleitos por nós na última eleição se portam em sessão plenária.

É inadmissível também não haver nenhum ou quase nenhuma vontade política de fazer qualquer coisa em Tutóia.

É também inaceitável as pessoas que sofrem os desmandos, as mazelas, os descasos e a falta de sensibilidade, de humanidade de muitas autoridades de Tutóia em não denunciarem, não reclamarem à Promotoria ou outros órgãos de defesa e de fiscalização.

O que estamos vivendo?

Isso me indigna. Me revolta profundamente.

                    triste realidade sem remédios no hospital
                      sem remédios na emergência
                         sem medicamentos Hosp. Lucas Veras.

Comentários