Tutóia: Reunião sobre situação da Escola Almeida Galhardo ocorre com atrasos e de maneira tensa nesta terça feira (01)



Após 2 horas e 45 minutos de espera para início da reunião convocada pela direção da Escola Almeida Galhardo, aparece viaturas da polícia e da Guarda Municipal para dar a informação sobre o atraso do Engenheiro do CREA que repassaria informações sobre a situação da escola: se corre ou não risco de desabamento.

Às 17: 45 horas, segundo o Blog do Antonio Amaral, "a multidão que se encontrava defronte a "Escola Almeida Galhardo" foi surpreendida pela chegada de uma a viatura da Polícia Militar e Guarda Municipal. Quando então um Agente da Polícia Militar, desceu da a viatura, chamando alguns pais, e de repente houve uma grande aglomeração para entender qual era as informações repassadas pelo o Agente da Polícia Militar". 

No mínimo intrigante: não a presença da Guarda e da Polícia por se tratar de um momento tenso, mas por que a Guarda e ou a Polícia tiveram de repassar essas informações. Por que não foram repassadas pela Secretaria de Educação ou mesmo pela direção da escola?

Foi um momento de muita tensão até o início oficial da Reunião, quando para muitos pais e alunos ali presentes.

Segundo o blog por volta das 18:00 horas, foi decidida a realização da reunião na parte externa da "Escola" uma caixa de som foi utilizada para facilitar a compreensão das informações repassadas pelo Engenheiro do CREA, da Cidade de Chapadinha-Ma. E então a Sra. Raquel, gestora da Escola abrindo o momento da reunião demonstrou está muito emocionada com o acontecido dos capítulos da novela "Almeida Galhardo" chegando a chamar alguns pais de maus educados em razão de soar diversas conversações e barulhos de insatisfações. 

Tentou conformar e informar para todos os pais presentes, o Engenheiro do CREA, da Cidade de Chapadinha-Ma, dizendo que a "Escola Almeida Galhardo" não há nem um risco de desabamento da forma que foi configurado nos últimos meses.

Foi dito na reunião que durante a semana de paralisação, foi feito estudo técnico e um parecer comprovou, inclusive com fotos, que a Escola não oferece riscos para os alunos. E que de fato realmente existem falhas, e que estas falhas a empresa construtora tinha 5 anos, para fazer os tipos de reparos. 

Essa fala deixou muitos pais insatisfeitos e preocupados com as informações, segundo o blog, inseguras dadas pelo Engenheiro.

O Sr. Manel da Emater, naquele momento representando os pais, exigiu que seja feito o registro de todas as assinaturas dos pais e que gostaria de ter a certeza do Laudo Técnico do CREA-Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão. Foi Então afirmado que iria ser repassado às exigências.

Finalizando a reunião a Sra. Diretora da Escola afirmou que nesta quinta-feira, dia 03 de Outubro, haverá o reinício das aulas. 

E se percebeu ainda dezenas de pais, insatisfeitos com a decisão da Sra. Raquel (gestora da Escola).

Comentários