Tutóia: PAIR realiza dois dias de Palestra sobre Violência Infantil

COMENTÁRIOS E AVALIAÇÃO DO CONSELHEIRO TUTELAR - MILSON DO COMUM, NA CAPACITAÇÃO RECEBIDA EM DOIS DIAS PELO PAIR - Programa de Ações Integradas e Referências de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Maranhense-com a liderança do município de TUTÓIA no índice de VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE, dados da secretaria de direitos humanos do GOVERNO FEDERAL. 
Milson do Comum: tivemos nestes dois dias 25 e 26 de NOVEMBRO, através da Secretaria de Direitos Humanos do ESTADO do Maranhão uma mobilização municipal para a ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE ENFRENTAMENTO, para os próximos dez anos. 
Mas o Conselheiro diz: lamento a falta de interesse por parte do poder público municipal quanto na receptividade dos capacitadores do ESTADO, como também daqueles que tem o dever de defender nossa população INFANTO-JUVENIL e não o fazem!

A capacitação aconteceu nos dias 25 e 26 com diversos segmentos da sociedade: Os conselhos de Direitos, CMDCA e CONSELHO TUTELAR. Além de professores, estudantes e representantes sindicais.

Objetivos gerais traçados no Encontro: Expansão do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR) em 09 Municípios do Maranhão.

Sensibilizar e articular autoridades, dirigentes de instituições, gestores municipais e estaduais e sociedade civil sobre a proposta do PAIR.

Realizar e divulgar o Diagnóstico Rápido e participativo para a construção de informações e indicações relacionados à violência sexual de crianças e adolescentes nos municípios de abrangência.

Constituir as comissões intergestoras regionais e municipais para a realização dos encontros periódicos destinados à construção de uma proposta para cada um dos planos operativos locais.

Realizar seminários regionais de lançamento do programa, nos quais serão iniciadas a construção dos PMEVS dos nove município de expansão, com aprovação em plenária, e a avaliação dos PMEVS dos cinco municípios inicialmente inseridos no programa. etc.

Mais informações: www.sedihc.ma.gov.br
Av.Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Millet, 2º andar, Calhau.  São - Luis - Maranhão.
Adaptado Do Grupo Política em Tutóia e textos e fotos do Blog do Amaral


Comentários