Tutóia: povoado Bezerro é esquecido há tempos e pela gestão Diringa Baquil que já prometeu várias vezes de fazer a estrada

As fotos mostram o que muitos já sabem: o estado de abandono do caminho de acesso, da escola e do povo que reside naquela localidade.

O povoado fica a menos de 7 km de distância do povoado Bom Gosto e apenas 2 km e meio tem estrada nessa situação calamitosa: muita areia.

E olha que não é preciso estrada de asfalto, apenas barro batido serve, não é lá grande coisa mas, serve (como a da Santa Clara).

Trafegar a pé ou de moto por essa estrada é um deus-nos-acuda, ainda mais numa moto pequena. O único carro que entra no povoado é com tração nas 4 rodas e ainda com muita dificuldade.

O pedido de recuperação desse pequeno trecho de estrada já foi feito a quase 5 anos atrás por mim quando era presidente da Associação de Moradores dali, mas até o momento não fomos atendidos. O prefeito já anunciou por várias vezes que iria fazer, inclusive na Conferência de Assistência Social deste ano (que iniciaria em Setembro, mas até agora nada). A nobre vereadora Maria do Carmo recentemente anunciou que estaria lutando por aquela estrada, mas até não se pronunciou na Câmara.

A escola carece de reformas urgentes. O poço de onde se apanha água pra escola está na situação da foto sem nenhuma proteção.

Até quando mais vamos esperar seu prefeito?
 Eu nasci e tenho familiares ali e o senhor tem eleitores e se duvidar parentes.
poço fora da escola e sem proteção alguma





2 km de areia que impedem as pessoas de trafegarem de bicicleta ou carro de passeio



Comentários