Tutóia: resumo da sessão plenária da Câmara nesta quarta feira (20)

Câmara aprova a doação por parte do executivo a APAE e a construção de um prédio do Fórum Eleitoral em Tutóia.

Vereador Enilson Santos anunciou em plenária que o prefeito já afirmou a destinação de R$ 100.000,00 para a construção de um prédio para a APAE de Tutóia.
Disse também que já houve anteriormente pedidos ao Estado para convênios, mas não foi atendida por conta da falta de adequação do prédio na época no qual a instituição funcionava. O atual prédio, apesar das pequenas alterações que foram feitas após uma matéria postada aqui nesse blog, continua com carências.

O vereador  perguntou qual ou quais convênios a instituição tem para manutenção e para construção do prédio da APAE.

O vereador Binha protocola requerimento à mesa da Casa para que providências sejam tomadas em relação ao serviço de telefonia fixa e móvel e internet, que é precário em Tutóia.

O vereador Christian Noronha lamentou que as APAEs no geral não atendem certos tipos de pacientes que é o caso dos autistas.

O vereador Nilson em aparte disse que infelizmente o poder público não ajuda a instituição a se manter com o atendimento aos excepcionais. Acrescentou que nosso município tem muitos excepcionais. Lamentou ainda que alguns profissionais não puderam atender em Tutóia por que não encontraram um local para o profissional atender.

Ao encerrar a sessão de hoje o Presidente Alexandre Baquil disse que a Isis Engenharia é a empresa que está licitada para a continuidade do Projeto que, segundo ele, vai colocar água em Tutóia, embora não tenha dito prazo.
O Presidente da Câmara disse ainda que a governadora quando veio a Tutóia na semana passada assinou convênios de 6 km de asfalto, mais de 70 km de estradas vicinais. E pediu que o povo acredite na palavra da Governadora e no Prefeito de Tutóia. Uma divergência com informações repassadas a este blog de que seriam 150 km de estradas vicinais.

A sessão foi curta e sem muitas discussões. Foi uma sessão também sem o vereador de oposição, Zé Orlando.

Comentários