Jovem que vinha em direção a Tutóia e estava sumido há dois dias em mata do Tocantins é encontrado vivo. Veja as condições do rapaz

domingo, 22 de dezembro de 2013



Segundo amigos, Leonel Vieira Silva saltou de um carro em movimento.
Ele foi encontrado desidratado, sujo e com os pés ensanguentados.
Jovem foi encontrado deitado em acostamento da
BR-153, em Talismã (TO) (Foto: Jaksom
Berolino Dourado/Defesa Civil de Talismã)




Leonel Vieira Silva foi encontrado desidratado e com ferimentos em Talismã, no Tocantins
(Foto: Jaksom Berolino Dourado/Defesa Civil de Talismã)


Leonel Vieira Silva, de 22 anos, foi encontrado no início da tarde deste sábado (21) às margens da BR-153, em Talismã, no sul do Tocantins. Ele estava desaparecido há quase dois dias após saltar de um carro em movimento, segundo relato de amigos. O jovem havia saído de Joinville (SC) e ia para Tutóia, no Maranhão, onde moram os parentes dele. A Defesa Civil de Talismã, bombeiros, policiais e moradores da região faziam buscas para tentar encontrá-lo com vida.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Talismã, João Carlos Lopes, desde que o jovem desapareceu começou uma corrida contra o tempo. Além das buscas pela mata, Lopes também percorreu propriedades rurais da região para avisar sobre o desaparecimento e buscar pistas. "Também tínhamos medo de que ele pudesse ser confundido com um ladrão e levasse um tiro", revelou o coordenador.

E foi através de um alerta do filho de um fazendeiro que Lopes localizou o jovem. "Ele me disse que viu alguém, com as características que passamos, deitado no acostamento da rodovia, cerca de 5 km do local onde os amigos indicaram que ele pulou". Quando estava próximo do local, um caminhão que carrega gado buzinou para o carro da Defesa Civil e parou logo em seguida. Na boleia já estava Leonel, resgatado por um caminhoneiro chamado Marcos e o assistente dele.

Leonel Vieira Silva estava desidratado, sujo e com os pés ensanguentados. Ele recebeu atendimento médico e novas roupas em Talismã. Depois, ele foi levado para a sede da Defesa Civil municipal onde está até o momento. "Acho que a missão foi cumprida, que era de resgatar esse rapaz com vida, mas agora ele vai ficar aqui até que a família venha buscar. Ele ainda não falou nada, mas vamos deixar que descanse primeiro", destacou João Carlos Lopes.
A chegada dos parentes do jovem, que moram em Tutóia (MA), está prevista para a próxima segunda-feira (23).



Entenda

Na noite desta quinta-feira (19), Leonel Vieira Silva, de 22 anos, desapareceu após pular de um carro em movimento, no km 795 da BR-153, em Talismã, no sul do Tocantins. Ele viajava com amigos. Eles saíram de Joinville (SC), onde trabalham na indústria e na construção civil, com destino ao povoado de Barro Duro, no município de Tutóia (MA), ondem moram parentes deles. Na sexta-feira (20) foram realizadas buscas até as 18h, que continuaram neste sábado.

Os amigos viajavam em três veículos. De acordo com o motorista do carro em que o jovem estava, Francisco de Paulo Silva Menezes, 31 anos, eles só notaram um comportamento estranho durante o almoço, quando o rapaz começou a dizer que era perseguido e que queriam matar ele. Depois disso Leonel teria pulado do carro. Os amigos tentaram localizá-lo, mas ele entrou na mata.
Buscas seguiram a 16 km de onde Leonel Vieira desapareceu (Foto: João Carlos Lopes/Defesa Civil de Talismã)Buscas seguiram a 16 km de onde Leonel Vieira desapareceu
(Foto: João Carlos Lopes/Defesa Civil de Talismã)
Proprietários rurais de Talismã foram alertados sobre desaparecimento (Foto: João Carlos Lopes/Defesa Civil de Talismã)Proprietários rurais de Talismã foram alertados sobre desaparecimento
(Foto: João Carlos Lopes/Defesa Civil de Talismã)
A última pegada que pode ser de Leonel foi encontrada em trilha que dá acesso a uma lavoura de milho (Foto: João Carlos Lopes/Defesa Civil de Talismã)Pegada que poderia ser de Leonel foi encontrada em trilha que dá acesso a uma lavoura de milho
(Foto: João Carlos Lopes/Defesa Civil de Talismã)

Via Blog. Neto Pimentel.

Comentários