Bahia Futebol Club realiza peneira em Tutóia

Neste sábado e domingo dois avaliadores técnicos, empresários do Time do Bahia e amigos de Tutóia estão realizando um seletivo com garotos de 12 a 16 anos de idade.

Várias escolinhas de futebol e pais com seus garotos das cidades de Tutóia, Araioses, Paulino Neves, Santana do Maranhão e Água Doce dedicaram este fim de semana para acompanharem seus filhos que estão vivendo o sonho de ser selecionado para ir para a base de treinamento do Bahia no Estado da Bahia.

A organização de Tutóia conta com os parceiros Popy, Pedro do Correios, Geovane da Seleção de Beach Soccer, Buziga e Francieudes, além de outros.

Da Bahia dois avaliadores técnicos, Marivaldo e Rivaldo. O primeiro é também empresário que seleciona meninos e negocia com o Time do Bahia. Além, do tutoiense, Isaias, que mora na Bahia e integra o time de contabilidade do time.

Esses avaliadores chegaram aqui em Tutóia apenas com a ajuda de Isaias e a luta de pessoas como o Popy. Inexiste, por exemplo, o incentivo do poder público.

A peneira começou ontem (22) e contou com mais de 260 garotos. A segunda acontece agora na manhã deste domingo (23) conta com 60 meninos.

Segundo um dos avaliadores, o empresário de futebol, Marivaldo "vamos voltar daqui a 6 ou 8 meses e fazer uma nova avaliação (...). Desse grupo aqui, pelo menos dois tem grandes chances" afirmou ele.

Veja fotos:
Mães e pais na torcida (Flavia e Profa Conceição)




Garotos de 12 e 13 anos na primeira seletiva desta manhã

Jogando na posição de goleiro o garoto Adailson do Distrito de Barro Duro diz que sonha ser selecionado (de um grupo de 12, ele tem grandes chances)

Isaias na observação

Marivaldo, empresário conversando com os garotos

Rivaldo, avaliador técnico





Comentários