Tutóia: Câmara de Vereadores volta a realizar sessão "curtinha" e discute validade da sessão anterior

Na sessão de hoje o Presidente Alexandre Baquil negou o pedido feito por Zé Orlando para incluir nos registros do Livro de Ata da Casa a sessão passada [a da comentada eleição do novo presidente].

Todos os vereadores presentes do grupo de oposição, que passou a se formar em Tutóia, votaram contra a aprovação da Ata da sessão passada (a que foi encerrada por Alexandre), mas fora aprovada pela maioria aliada do presidente.

E a sessão da eleição, de acordo com o presidente, está sob júdice, pois ele afirma que já recorreram da liminar do juiz e que, portanto, integrará o livro de Atas somente após o julgamento do Processo se for mantida a decisão judicial.

Os vereadores Christian Noronha e Ze Orlando que integraram a Mesa Diretora da sessão passada pediram para deixar essa sessão e se dirigiram ao Fórum de Tutóia para entrar com recurso contra a decisão de Alexandre Baquil. E por esta razão somente o vereador Binha fez o  uso da plenária e discutiu novamente as vagas do concurso público. E não havendo mais oradores a sessão foi encerrada com menos de uma hora de duração.

De acordo com o advogado Kelson Veras o recurso é um direito e o processo poderá seguir para segunda instância, ou seja, a validade da sessão do dia 21 será questionada na justiça e não na Câmara.

Em depoimento ao blog e na sessão de hoje  Alexandre Baquil afirmou com base na Lei Orgânica que não pode haver mais de uma sessão ordinária por dia. Mas os vereadores da oposição afirmam que a decisão judicial poderá ser mantida e o Presidente deve levar o que alguns definem como outra "porrada" da justiça.


Sessão curta!!! populares e vereadores se juntaram em peqeunos grupos comentando. Há quem diga que: "ganhamos" e outros: "já sabia"; ou: "é melhor assim"; e ainda: "isso não vai ficar assim".  Ê , Tutóia!

Comentários