Imagens do Caos na Saúde de Tutóia

Primeiro quero agradecer a gentileza dispensada a mim e meu pai que esteve internado há duas semanas. Rclamo aqui do que falta e da gestão. Mas há, sim, gente boa naquele ambiente. Outros só atenderam-me porque sabem que eu posto em uma página na internet.

Mas as imagens a seguir mostram o total descaso do prefeito e do Secretário de Saúde de Tutóia com o único Hospital que temos para atender uma população de 60 mil habitantes, Hospital Lucas Veras, construído há mais de 50 anos e que nunca recebeu a reforma necessária e que o ampliasse para atender a demanda de doentes que aumentou com o crescimento populacional. Para se ter uma ideia Tutóia na sua construção tinha entre 20 e 30 mil habitantes e ainda compreendia os territórios de Paulino Neves, Agua Doce e parte de Santana do Maranhão, nos dias de hoje emancipados e com hospitais próprios.

É inaceitável na opinião de muitos um hospital que conta com uma receita mensal de mais de 1 milhão de reais e não ter remédios em sua farmácia básica e há muitos meses não ter ventiladores, reparos nas paredes das enfermarias e nem mesmo, vejam o absurdo, roupas das camas (lençol). É comum (e há meses há essa reclamação) as pessoas levarem ventiladores e roupas para as camas do hospital.

Cama quebrada (não levanta a parte da cabeceira) e alguém disse que essa era a melhor cama daquele quarto




Senhor deu entrada no hospital e cadê o lençol da cama?







Comentários