Marmelada no Concurso Público: foi o que deu na sessão da Câmara de Tutóia nesta quarta-feira (18)

Muitos dos vereadores presentes na sessão de hoje defenderam o governo mais que o goleiro OCHOA defendeu o México na partida contra o Brasil. E se perderam em suas falas mais que o árbitro do jogo de abertura da Copa.

E marmelada é o que muitos da galeria comentavam uns aos outros sobre a sessão: isso é uma marmelada (...) onde já se viu votação estapafúrdia como essa? Indefinição. Indecisão. Vereadores perdidos nas próprias opiniões.

A vereadora Maria do Carmo presidente da Comissão de Educação votou contra o parecer apresentado pelo relator o vereador Binha e pra surpresa de muitos ela tinha assinado o tal parecer. Pode???

Não somente a vereadora surpreendeu, mas também a comissão de Redação, da qual é relator o vereador Paulinho. Esta Comissão apresentou um parecer totalmente contrário ao da Comissão de Educação.

Entenda a bandalhice: O relatório da Comissão de Educação propôs ampliação, inclusão e ajustamento salarial de áreas como Motorista, Guarda de Trânsito e outros. A Comissão de Redação foi contra esse parecer, alegando que não tinha fundamentação legal, e votou pelo texto do projeto original, ou seja, sem alterações. Os pareceres foram a votação e o parecer da Comissão de Educação foi derrotado por 6 votos a quatro. O parecer da Comissão de Redação foi aprovado com a mesma votação.

Mas depois de muita discussão desentendida e de disse-não-disse todos votaram a favor de uma proposta da Vereadora Maria Do Carmo em ampliar apenas o número de vagas e não alterar salários. Salário de Motorista Categoria "D" E TÉCNICO DE INFORMÁTICA que está previsto apenas salário mínimo. A saber: no Concurso de 2010 (governo Diringa) o vencimento inicial de motorista era de dois salários mínimos e de Técnico de Informática R$ 950,00. É um retrocesso ou afronta ao Ministério Público que fez o prefeito assinar um Termo de Ajuste de Conduta?

O que difere do Projeto original já publicado AQUI é somente as vagas que agora são:

35 vagas para Auxiliar Administrativo
04 vagas para Digitador
04 vagas para Médico Clinico Geral
02 vagas para Enfermeiros
01 vaga para Assistente Social
01 vaga para Psicólogos
25 vagas para professores de Matemática de 6º ao 9º Anos
10 vagas para professores de História (antes eram duas apenas)
10 vagas para professores de Geografia (antes eram duas apenas)
10 vagas para professores de Educação Física (antes eram duas apenas)
10 vagas para professores de Ciências (antes eram sete apenas)

O que merece análise: No concurso de 2010 foram ofertadas 52 vagas para Professor de Matemática, apenas 11 vagas foram preenchidas. Agora são oferecidas apenas 25. Será que tem algo errado?

O Projeto do Concurso foi aprovado antes mesmo do Plano de Cargos do Magistério Público Municipal. Isso vai dar confusão quanto ao salário e carga horária.


O Ministério Público que também solicitou informações detalhadas sobre a quantidade de profissionais por área de toda a prefeitura e também a real necessidade e, portanto, deverá se manifestar sobre essa Lei que segue pra sanção, nos próximos dias, do prefeito Diringa.

Veja aqui lista de convocados por área no Concurso de 2010: http://www.ljconcursos.com.br/concursos/tutoia/homresfinal.pdf


Veja o número de vagas por área no Edital de 2010: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-tutoia-ma-876-vagas-1

Veja aqui os pareceres das duas Comissões
Trecho do Regimento Interno

Parecer da Comissão de Educação

Parecer da Comissão de Educação

Parecer da Comissão de Redação e Justiça



Comentários

Postar um comentário