Antonio Chico presta contas de sua atuação como Vereador em grande reunião no município de Tutóia

O vereador Antonio Chico reuniu lideranças e eleitores de vários povoados do município de Tutóia para fazer uma breve análise de sua atuação como representante do povo na localidade São Bento nesta sexta-feira (20)

Neste evento o vereador recebeu várias reclamações de populares sobre as má gestão do poder público nas áreas a seguir: educação, saúde e infraestrutura. Assim também como a agricultura.
















Texto e imagens:  Antonio Amaral
Desde a eleição da Câmara Municipal, no último dia 21 de Maio, que assumirá em Janeiro, o novo presidente eleito  Vereador Antonio Chico, tem reunido comunidades vizinhas para ouvir as reivindicações não assistida pela Prefeitura Municipal de Tutóia.  Estiveram presentes representantes do ACS-Agente Comunitário de Saúde, professores, presidentes de associações, comerciantes, estudantes, lavradores e empresários.

Abrindo o grande encontro para a palestra o Vereador Antonio Chico, apresentou um balanço durante o tempo que era aliado do Prefeito e  contribuiu com a Prefeitura Municipal, na execução das obras entre elas: Escolas, postos de saúde, construção de cemitérios, pontes em várias comunidades, reformas em prédios públicos, e estradas vicinais. Vereador, fez uma breve explicação como procedeu a eleição da Câmara Municipal, no dia 21-06-2014, quando adquiriu a confiança dos 7(sete), votos contra 1(um)  que sucedeu entre as duas Chapas e venceu o outro candidato governista. Antonio Chico, afirmou as 170 pessoas que lhe ouviam que a partir de Janeiro de 2015, a população e toda comunidade passará a entender o progresso em Tutóia, com a competência da Câmara Municipal, fiscalizando e cobrando os direitos do povo.


Vereador em sua palestra disse que o Gestor de Tutóia, perdeu o apoio de sete Parlamentares por não respeitar os direitos do povo, e não cumprir suas obrigações que havia firmado durante seu juramento perante a Câmara. Honrar, zelar, respeitar não tem feito durante muito tempo o Gestor. E a eleição foi uma prova que a cidade e suas comunidades merece haver uma mudança nos dois poderes. Legislativo e Executivo. Dezenas de pessoas atentamente ouvia a palestra do Vereador, ao afirmar que em Janeiro do próximo biênio irá propor 8(oito), sessões a se realizar durante ao mês.


Percebendo que a comunidade pouco participa das sessões nos dias de quarta-fera, disse o vereador Antonio Chico, a possibilidade de serem realizadas 4(quatro), nas comunidades e 4(quatro), na sede. A câmara municipal, atualmente não faz seu papel como deveria fazer nas cobranças com o Gestor, que faz com os recursos público, da forma que bem entende. A palestra do Vereador, foi avaliado por dezenas de ouvintes presentes no povoado São Bento, um forte desejo de mudança com o sistema instalado pelo atual governo municipal durante quase 7(sete) anos.


Disse o Vereador, que o Projeto de Lei, aprovado na quarta-feira(18), o gestor sofreu mais uma derrota por seus ex. aliados que eram uma forte base em seu governo. Mas é uma administração que só visa sua família e pretende quebrar a partir de Janeiro, as amarras de um sistema. O projeto de lei para o Concurso, que o mesmo foi a favor espera que o Ministério Público, reaja diante das vagas não disponível para as principais áreas não agiu com boas intenções o Gestor de Tutóia. 

As comunidades presentes: Curralinho, Santa Rosa, Jardim, Cajazeiras, São Bento, Cocal, barro duro, e outras. etc... Alguns representantes fizeram suas reivindicações ao Vereador Antonio Chico, que após assumir a presidência da Câmara, em Janeiro em possa rever os abandonos de suas comunidades que o atual Gestor, durante seus quase 7(sete) anos de gestão, deixou de ouvir os reclames e só deixou promessas não cumpridas. 


Professores Jorge e Paulo Sérgio, agradeceram pelo convite e pediu ao vereador, que desse atenção e olhasse todas as pessoas que se encontrava neste momento presente em sua residência. Afirmou os dois representantes do Povoado Jardim, que o abandono da Prefeitura de Tutóia, em sua comunidade não era diferente das mesma realidade.


Antonio Chico Vereador, deixou em sua fala o compromisso dizendo que confia nos 7(sete), parlamentares que lhe deram a confiança e mostrará para população o quanto é possível melhorar o caos que criou o governo Diringa Baquil. Assim foi um dos grandes encontro realizados pelo Vereador Antonio Chico do São Bento, nesta sexta-feira, com várias comunidades.

Comentários