CDL Tutóia reúne empresários e Polícias Civil e Militar para discutir a segurança pública na cidade

Na tarde desta quarta-feira (20) a Câmara de Dirigentes de Lojistas de Tutóia-CDL, reuniu 38 empresários para uma palestra sobre Segurança Pública com a presença do Capitão Benilson da Polícia Militar do Maranhão e do Delegado Leonardo Pereira da Polícia Civil de Tutóia.


A reunião teve como objetivo discutir a implantação de um sistema de videomonitoramento na cidade de Tutóia-MA, para monitorar roubos e furtos que vem acontecendo na cidade e chegar aos autores. 
 
Muitas foras as discussões sobre o projeto e quem vai financiá-lo. Os empresários se mostraram dispostos a ajudar com as custas do projeto, algo em torno de 20 a 30 mil reais. E uma manutenção mensal de aproximadamente R$ 1.000,00, com câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O Prefeito Diringa e o Presidente da Câmara Alexandre Baquil, segundo os organizadores, foram convidados, mas não compareceram à reunião. Houve empresários que questionaram também a importância da presença do Promotor e do Juiz de Tutóia.
 

Ficou decidido que a CDL produzirá um relatório que será encaminhado à Câmara Municipal e ao Prefeito solicitando ajuda e dentro de 15 dias o técnico em videomonitoramento, Daniel Araujo, que fez uma exposição sobre a implantação do projeto, apresentará um orçamento dos custos e os locais onde deverão ser instaladas as câmeras.
câmeras como essas deverão ser instaladas




Comentários

  1. Feliz ao ver meu amigo Elivaldo Ramos mobilizando os comerciantes e sociedade civil, através da CDL entidade que participei da Fundação. Porém o motivo me deixou triste, quem diria que a Princesinha do Delta em tão pouco tempo (apenas 7 anos que estou ausente) precisa se igualar a uma grande metropolis, perdendo seu Status de cidade tranquila.
    Boa Sorte! meu amigo nesta árdua tarefa de mediador das necessidades da sociedade civil X interesses do poder público.

    ResponderExcluir

Postar um comentário