Apenas os seis vereadores de oposição compareceram e realizaram sessão legislativa na última quarta-feira (17)

Com texto de Antonio Amaral
Desde a eleição antecipada de acordo com seu Regimento Interno da casa, realizada dia 21 de Maio de 2014, ainda não tinha acontecido o vice-Presidente e eleito que assumirá somente em Janeiro de 2015, conduzir a abertura da sessão do dia. E nesta quarta, ás 15:30hs, foi inédito a ausência dos 7 vereadores que deixaram de comparecer na única sessão da semana e quatro por mês.

Abrindo a sessão o vereador Antonio Chico(PSD), liberou a palavra para os vereadores da oposição todos presentes, foram eles; Zé Orlando(SDD), Cristian Noronha(PRP), Elias(PSC), Pedro Agripino(PSB), Binha(PRB).

1° orador Zé Orlando, disse tentar entender ausência dos 7(sete) vereadores da base do governo na sessão desta quarta-feira, onde se discutiria alguns projetos importantes como: O projeto do concurso público, do trânsito de Tutóia, da segurança pública, e da mudança dos horários das sessões. A coincidência dos vereadores faltarem hoje não passa de uma manobra do poder executivo. Afirmou o vereador.

Zé Orlando, vereador gostaria que alguém estivesse presente nesta tarde pra explicar quais os motivos que adiaram a vinda da governadora Roseana Sarney. Mas não tinha dúvida que um dos motivos seria as obras inacabadas no município, a marca do erro disse o vereador. 

2° orador Binha(PRB), voltou a discutir sobre o Concurso Público, que já se arrasta por longos meses e parece que tudo não passou de uma verdadeira estratégica do Executivo. Ressaltou o vereador que o Ministério Público, precisaria dar mais uma aperto nas ações de irregularidades do gestor. Mas fez um pedido a Casa do Legislativo, com 6(seis) vereadores presentes. Disse o vereador que daqui pra frente seja preciso ser mais forte nos atos do executivo aquilo que vem prejudicando a população. Outra reclamação feita pelo parlamentar foi com a Empresa Cemar, com seus maus serviços em toda região e não é acompanhado pelos vereadores. Lembrou de uma audiência realizada pela a Empresa em um local muito restrito, onde poderia ter sido divulgado na época para toda população, pra se discutir de fato o que deixa a desejar. Afirmou o vereador.

3° orador Cristian Noronha(PRP), voltou a reforçar que o projeto de lei, é de sua autoria que provoca para discussão a mudança da sessão do dia. Ou seja disse o vereador que a população está sendo desrespeitada desde quando foi aprovado pelo o período da tarde às 15:00hs, e o seu projeto trás para  essa casa a participação da população de Tutóia. Disse ficar surpreso também pela grande coincidência de faltar 7(sete), vereadores da base do governo. Foram eles: Alexandre Baquil, Enilson Santos, Jean de Seriema, Rafael do São Bento, Zé de Mar do Bom Gosto, Paulo Roberto, Maria do Carmo.

Assim foi a sessão nessa quarta-feira, somente com 6 vereadores da oposição presente e 8 pessoas na galeria.

Veja mais: Aqui

Comentários