Bomba!!! Vereador Christian Noronha poderá ter mandato extinto na sessão da próxima quarta- feira em Tutóia

Comenta-se nos bastidores da política local e em rodas de conversas nas ruas e praças da cidade que, apenas, por ato do Presidente Alexandre Baquil, sem mesmo passar pela via da Justiça, atendendo a solicitação do Suplente Bernardo do Jardim, o vereador Chrsitian Ernesto Silva Noronha (PRP) terá seu mandato extinto.

Toda essa reviravolta na política de Tutóia pode ter sido iniciada quando o grupo Baquil perdeu a eleição da Presidência da Casa que você vem acompanhado aqui no blog. Já há uma decisão da Justiça que garantiu a validade da eleição e Antonio Deverá assumir a presidência para o biênio 2015-2016. Mas os ânimos na Casa estão aflorados e a preocupação em perder a presidência pode comprometer a sucessão do prefeito Diringa e nesse caso Alexandre Baquil era o nome mais cotado dos Baquis.

Pode ser que com essa manobra o governo e a Presidência da Casa tentem desestabilizar a oposição que se formou na Câmara cassando o Mandato de Noronha e colocando lá um novo aliado e, pelo visto, convencido por meios ainda não esclarecidos, uma vez que o suplente integrou o grupo de oposição ao candidato Diringa nas eleições de 2012.








Comentários