Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão para limpar praias de Paulino Neves

Durante a manhã deste domingo (14) a Secretaria de Meio Ambiente reuniu dezenas de voluntários e funcionários da prefeitura de Paulino Neves na praia de Barro Vermelho para coletar lixo deixado por turistas, pescadores e pessoas que usam essa praia como rota de acesso a uma famosa praia que se situa entre Paulino Neves e Barreirinhas, a praia do caburé, segundo as informações.

O blogueiro Antonio Amaral acompanhou o projeto, acesse AQUI.

Lixo de origem de várias nacionalidades foram encontrados e acostados a bandeiras dessas nações como mostram as fotos.

A ação desenvolvida pela Secretaria de meio ambiente, na pessoa da secretária Marcela Silva e sua coordenação é mostrar para o mundo que um dos paraísos naturais de Paulino Neves, há anos vem sofrendo degradações ambientais em razão do lixo jogado nas praias do município, originado de vários países estrangeiros. Tipo de lixo encontrado: Garrafas petis, vidros, pneus, bolsa plásticas, sandálias, cordas, vidro plástico de protetor solar. etc...

Na fala da Secretária Marcele, é grande as reclamações e denuncias de outros estrangeiros que visitam a cidade sempre em período de férias, entre julho e dezembro, ao irem as praias de Paulino Neves, principalmente em uma delas, barro vermelho. Todos os lixos observados ficam expostos nas areais e no mar causando uma imagem negativa para população. A Secretária argumentou que essa forma de sensibilizar os viajantes que navegam sobre o mar, é também buscar uma defesa internacional por uma conscientização mais humanitária para com esse problema.

Veja imagens




                    Secretária de meio ambiente - Marcele
                   Secretária Marcela discursa para os  Voluntários da defesa ambiental - praia barro vermelho










Comentários