Tutóia: veja as imagens do aniversário de 118 anos do povoado Porto de Areia

ALEGRIA DO POVO - PORTO DE AREIA COMEMORA 118 ANOS COM MUITA FESTA

A Sociedade Organizada de Porto de Areia-SOPA realizou nos dias 11 e 12 deste mês a grande festa de aniversário de Porto de Areia com muitas atividades. Uma festa como não se vê em nenhuma localidade e nem mesmo na sede do nosso município.
As atividades tiveram inicio na manhã de quinta-feira do dia 11 com uma gincana das escolas Comandante, Eduvirgens e José Henrique com alunos do 6º ao 9º anos e à noite apresentações culturais tendo como abertura a presentação da banda mista das escolas Eduvirgens e Comandante, Capoeira de Tutoia e Boi Bumbá Mocidade Mirim e Dança do Caroço de Tutoia Velha com o de Porto de Areia.


















No dia seguinte, as atividades começaram bem cedo com a queima de fogos, a abertura com o hasteamento das bandeiraras do Brasil, Maranhão e Porto de Areia seguido do hino nacional e as apresentações das escolas.









IMAGENS DA REGATA







APRESENTAÇÃO DE COREOGRAFIAS NA ABERTURA DA GRANDE FINAL






CRIANÇAS DO PROJETO MENINOS DO PORTO FAZEM JOGO PRELIMINAR NA ABERTURA DA FINAL DO FUTEBOL




GRANDES FINALISTAS DO 3º TORNEIO DE FUTEBOL INTEGRAÇÃO ESPORTIVA 2014
TERRA & MAR

O 3º Torneio de Futebol Integração Esportiva 2014 iniciou no dia dia 18 de Agosto e chegou ao final no dia 12 tendo como grande campeão o time do FLUMINENSE de Santa Rita.
(Organização do Projeto Meninos do Porto)

FLUMINENSE

BRINCADEIRA DO PAU DE SEBO PARRA A CRIANÇADA




As imagens do evento durante a noite vão sendo colocadas na rede social por outros participantes da organização.

Um grande evento digno de um povo merecedor e de um grupo dedicado para com a alegria de sua localidade. 
Porto de Areia é de muito tempo esquecido pelas autoridades políticas de nosso município e até mesmo dos amigos blogueiros que estão ligados em todas as notícias em tempos de política até mesmo fora de Tutoia. Contudo não tivemos a presença de nenhum deles aqui neste evento maravilhoso que foi divulgado a muito tempo no facebook inclusive na sua página principal Porto de Areia em Foco. Não é de se admirar o "esquecimento" de Porto de Areia mas o que importa é o que a comunidade conquista e realiza a cada atividade. Esse é um evento que demonstra a nossa capacidade de criatividade, organização e realização.
Todos da SOPA e os colaboradores estão de parabéns pelo  empenho na realização dessa grande festa que já se tornou tradição em Porto de Areia.

Parabéns Porto de Areia pelo seus 118 anos de história!

Comentários