Inédito: Juiz de Tutóia entra de férias após despachar todos os processos conclusos do seu gabinete


Vazias. E zerado. É assim que ficaram as prateleiras e o Sistema Themys do gabinete do Juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, titular da Comarca de Tutóia. 

O magistrado entrou de férias ontem (17) após presidir um júri popular ocorrido no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Tutóia. 

Rodrigo Terças
Segundo o assessor de Terças Ribamar Junior "desde a chegada do juiz à Comarca de Tutóia, este sempre buscou efetivar o direito constitucional de uma prestação jurisdicional célere e, finalmente, neste final de ano de 2014, ele conseguiu concretizar o desejo de não deixar nenhum processo concluso no gabinete. Hoje não temos nenhum processo para julgar ou despachar concluso ao juiz. Isso se deve ao empenho do magistrado em resolver rapidamente os problemas da população de Tutóia, juntamente com toda a equipe da vara única desta comarca" afirmou Ribamar.

O juiz Terças tem tido seu trabalho elogiado por populares e por agentes da polícia e da justiça em Tutóia. 

Julgou inúmeros processos, criou o Conselho da Comunidade, zerou o número de processos de gabinete, diminuiu os da Secretaria Judicial e dinamizou o atendimento ao público na Comarca de Tutóia, entre outras atuações do magistrado.




Comentários