Unindo toda a oposição, Edmar Cantanhede é eleito o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Paulino Neves para o biênio 2015/2016


Vereador José Lopes, Luizinho, Edimar (presidente eleito) e Onilde Carvalho
Na sessão realizada na manhã de hoje (19), o vereador Edimar Cantanhede foi eleito o novo presidente da Câmara dos vereadores de Paulino Neves para o próximo biênio. Numa composição de chapa um tanto quanto inusitada para os moldes da política, que na maiorias das vezes, resume-se em brigas de oposição e situação. 


Esquerda:Edimar (novo presidente), ao centro atual presidente da Câmara João Reis iniciando a sessão e a direita vereador Antonio José
A chapa única apresentada, tem vereador Edmar como presidente, vice vereador Luizinho, primeiro secretário vereador José Lopes (Negão) e vereadora Nilde como segunda secretária, esse três últimos, oposição ao atual governo municipal. Dos 9 vereadores que compõe a casa, 8 votaram a favor da chapa e apenas um votou contra, que foi o atual presidente da casa, vereador João Reis, que fez um discurso inflamado, culpando inclusive o prefeito Raimundo Lídio pela composição, e uma forma de freá-lo em seu objetivo de se reeleger presidente da câmara e consequentemente ser um candidato natural a prefeito em 2016. 
Vereadores Jose Garcez (passarinho) Amadeuzinho e Nilde
Para João Reis, a nova mesa diretora, mostra o declínio do grupo do Prefeito, já para o vereador mais experiente da casa, Antonio José, a nova mesa diretora, rebatendo a ala de João Reis, esse novo modelo evidencia que o poder legislativo deve se unir em prol do melhor para o município de Paulino Neves.

Na ocasião foi lida a ata da sessão passada, que foi aprovada por todos, e cada vereador fez uso da fala para seus agradecimentos antes do recesso. 
Vereadores Aldeks, José Lopes (Negão) e Luizinho
OPINIÃO blogueiro Neto PimentelObservou-se no discurso do atual presidente da casa vereador João Reis, que o mesmo sentiu-se raivoso com a escolha de outro vereador para a presidência e mais ainda com a inclusão de vereadores oposicionistas na composição da mesa diretora, mas é bem verdade, que o grande motivador disto é o próprio João Reis, que não soube agregar confiabilidade necessária da maioria, assim, as movimentações articuladas com maestria, politicamente falando, deram esmagadora maioria ao novo presidente do poder Legislativo de Paulino Neves, Edmar Cantanhede. 

Comentários