Comissão realiza 19ª reunião do Plano Municipal de Educação e discute realização de Conferência

A Comissão responsável pela elaboração do PME-Plano Decenal de educação de Tutóia se reuniu na manhã de hoje (29) para discutir o PME-documento que será a diretriz para a educação do município para os próximos 10 anos, entre elas, destaca-se a valorização do profissional do magistério, as avaliações e as notas do IDEB, a ampliação da oferta e universalização do ensino em todos os níveis, entre outras questões.

Esse documento está há dois anos sendo elaborado e será finalizado até o mês de Março deste ano. Após sua completa elaboração uma Conferência de Educação será realizada no município para apresentação e sugestão de alteração da redação do documento, para posteriormente ser enviado à Câmara de Vereadores para aprovação. Antes deverá ficar a disposição para consulta pública por um período de 30 dias.

A previsão é de que até o mês de Junho deste ano o PME esteja aprovado, aguardando somente a sanção do prefeito municipal. 

Fazem parte da elaboração do PME uma comissão da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato de Servidores, Professores da rede municipal e estadual, gestores escolares e sociedade civil organizada. 


Comentários