Moradores do Distrito de Barro Duro denunciam: canos de esgoto foram usados para distribuição de água na comunidade

Flagrante do dia

É tamanho o absurdo que o blog presenciou hoje no Distrito de Barro que fica a 17 km do centro da cidade de Tutóia: canos de esgoto (40 mm) foram usados para canalizar a água de um poço público construído com recursos públicos executados a cinco anos pela prefeitura de Tutóia, já no governo Diringa.

Segundo os moradores os canos (que não são adequados) não suportaram e começaram a rachar e encolher o que causou a falta d'água na comunidade há mais de um mês. Eles alegam ainda que já pediram para a prefeitura resolver o problema, mas nada foi feito.

A população resolveu então arrancar mais de 300 metros de encanação e compraram com o próprio dinheiro arrecadado em "vaquinha" na comunidade novos canos para terem novamente a água. Um dos moradores afirma que a comunidade gastou mais 1,8 mil reais e que não tem qualquer ajuda da prefeitura.

Existe um tipo de tubo específico para canalizar água desse tipo de rede (rede de água para consumo), mas de maneira escusa foi usado cano de rede de esgoto. Por quê prefeito? Pra economizar? Se for: economizar por quê se o recurso é federal e vem com finalidade prevista em projeto?



Comentários