Resultado da Enquete pode ser espelho da eleição de 2016 em Tutóia

A polêmica enquete colocada no Grupo Política em Tutóia na página do facebook gerou ofensas e, digamos, absurdos. Mas, deu Alexandre Baquil na ponteira. E explico porque disse que pode ser o possível resultado de 2016: se não juntar os dois grupos de oposição com Airton e Chico na liderança [que se somados é maior] vence Alexandre Baquil [mesmo sendo menor que os dois juntos]. 

Mas não poderia deixar de colocar aqui nesse post observações que fiz ao longo dessa enquete. Asneiras/baboseiras/puxa-saquismos de toda a sorte foi o que qualquer um que analise sem paixões pode ter visto. Vi gente que é diretor de escola votando e depois votando por sua escola em Alexandre, ou seja, uma mesma pessoa dois votos. Vi gente que não sabe nem onde fica Tutóia e muito menos vota aqui votando em Chico. Vi crianças [que não votam], netos do prefeito, votando em Alexandre. Vi crianças votando em Airton [mas, em número menor]. Tirem suas conclusões.

Analisando os votos realmente válidos apenas Alexandre Baquil e Airton se sobressaem. 

Sei que minhas postagens não agradam a muitos: às vezes nem a oposição e nem ao governo, especialmente, aos puxa-sacos/usurpadores da prefeitura. Mas, não faço joguinhos, tenho posição e mostro a verdade [a verdade dói, né?]. Integro a oposição por convicção. Não critico o governo com paixonites ou partidarismo, mas com fundamentos. 

Entretanto, no memento em que a situação fizer um bom governo não vejo problema nenhum em integrá-la, mas, no momento, não posso fazer parte disso. E no dia em que eu perceber que nem oposição e nem situação são boas para nosso povo, serei outro tipo de político/eleitor/sonhador, tomarei outro rumo. 

Comentários