Trabalhadora rural desqualifica fala do prefeito Diringa em reunião e diz que abandonou a comunidade Santa Clara

Em reunião no Centro Paroquial da Igreja Católica, os representantes do Iterma, ouviram uma mulher de muita coragem e líder de sua comunidade Santa Clara, um dos povoados desse Município, que pediu três minutos para fazer uso do microfone, e desabafar suas angústias e revoltas pelo abandono do governo de Tutóia que vive sua humilde comunidade.

Dona Rosário, com mais de 50 anos de idade, pediu até pelo amor de Deus que o Prefeito de Tutóia, olhasse para as comunidades que hoje viviam esquecidas durante seu mandato. Destacou que algumas caixas d'água, inclusive as de sua comunidade estão há mais de 2 anos sem as tampas correndo sério risco de sofrerem uma contaminação pelo mosquito da dengue. Ela disse ainda que já estava cansada de solicitar para vários de seus Secretários para resolverem o problema que não é tão difícil, mas nada foi feito e nenhuma providência foi tomada.

A líder, disse não conseguir entender porque as principais ações das políticas públicas para o bem das comunidades não estarem sendo cumpridas, ações como atendimento nos postos de saúde que vivem fechados, eletrificação rural e iluminação pública que eles pagam e não tem nas comunidades, escolas precárias, estradas intrafegáveis e outros descasos, foram os principais pontos abordados pela moradora da comunidade de Santa Clara.

Sua revolta foi apresentada na presença de aproximadamente 270 pessoas e na presença de diversas autoridades do Estado e do Município.

 Rosário, quebrou o protocolo mas disse que precisaria desabafar suas verdades diante dos absurdos que vêm acontecendo em Tutóia. E não houve uma posição do Sr. Prefeito Diringa Baquil, em revidar com os manifestos da moradora, aliás, ele ficou somente com a "cara mexendo". 

Como seu tempo só foi limitado com três minutos finalizou dizendo que estava muita agradecida pela atenção do Prefeito de Paulino Neves, em atender os problemas da saúde de Tutóia, pois afirmou que os casos de doença daquela comunidade estavam sendo socorridos por Paulino Neves.

Dona Rosário da Santa Clara. Foto: Amaral


Adaptado do blog do Antonio Amaral

Comentários