Presidentes da Câmara e do Senado constam da lista da "Lava Jato"

Na tarde desta terça-feira, 3, chegou ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça a lista de parlamentares que serão investigados na Operação Lava Jato, enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Foram encaminhados 28 pedidos de abertura de inquéritos e nesta sexta-feira, 6, o conteúdo se tornará oficialmente público.

Entre os investigados estão os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), os dois foram informados que constam como relacionados na lista de Janot, como investigados na Lava Jato.

Os casos serão encaminhados ao ministro Teori Zavascki, relator das ações relativas ao esquema de corrupção na Petrobrás e o procurador-geral que pode oferecer denúncia diretamente, se achar que já há indícios suficientes de participação de políticos no esquema, ou solicitar o arquivamento do trecho da delação referente a algum nome.

O vice-presidente Michel Temer informou, por meio de sua assessoria, que não recebeu nenhum dos nomes da lista de parlamentares que serão investigados na Operação Lava Jato.

"Ninguém me comunicou de nada" disse Eduardo Cunha (PMDB-RJ) negando que tenha sido comunicado sobre a possível inclusão de seu nome da lista dos políticos envolvidos na Operação Lava Jato

Comentários