Antonio Chico assume a prefeitura e Romildo do Hospital o cargo de vereador

Em duas sessões extraordinárias e solene o Vereador Antonio Chico foi empossado Prefeito de Tutóia e Romildo do Hospital vereador assumindo a vaga deixada por Gean da Seriema.

Muitos populares lotaram a galeria da Câmara Municipal nesta tarde de sexta-feira, como mostram as fotos. Esse mesmo público aplaudiu por várias vezes os discursos proferidos dos vereadores Christian Noronha, Ze Orlando, Binha e Romildo do Hospital. 

Nos discursos todos reconheceram o que chamaram de luta incansável do advogado Chico Canavieira, autor do processo de cassação do agora ex-prefeito Diringa e do também advogado Airton Paulo, autor das defesas e ações que levaram Antonio Chico à presidência da Casa.

O prefeito empossado hoje, Antonio Chico, que fica no cargo até que seja realizada uma eleição indireta para escolha do gestor municipal ou mesmo se Raimundo Baquil (Diringa) conseguir uma liminar para voltar ao comando do executivo. 

O vereador Elias do Chico Elias assumiu a presidência da Câmara e com esse feito é o Presidente mais jovem de Tutóia a assumir o comando da Casa, aos 21 anos de idade. Ele disse em entrevista exclusiva ao blog que pretende conduzir os trabalhos do legislativo ouvindo a opinião dos companheiros de bancada e os demais parlamentares.

Romildo do Hospital no discurso de posse e em entrevista ao blog criticou duramente a gestão do  prefeito cassado e afirmou que a saúde e o hospital do município estão em estado de abandono e que será sua bandeira de luta nessa legislatura.

O discurso do prefeito Antonio Chico foi combativo criticando duramente a forma de governo de Diringa Baquil e afirmou que é relativamente simples governar e resolver problemas crônicos de Tutóia como a saúde e a falta de abastecimento público de água. Disse que se se mantiver no cargo irá realizar audiências públicas para apresentar os rombos deixados pela gestão de Diringa e para ouvir o povo.





PRESIDENTE ELIAS AQUINO EM ENTREVISTA. Foto: Ariston Caldas

Após o encerramento da sessão, Antonio Chico fez fotos com vários correligionários ainda no plenário da Câmara, veja fotos:








O povo ocupou todo o espaço do plenário, algo nunca visto em Tutóia, para cumprimentar os empossados. E uma multidão aguardava por novidades lá fora.




Comentários