Tutóia: Alunos do Ensino Médio fazem manifestação no dia da Conferência Municipal de Educação pedindo providências sobre transporte escolar


Nem mesmo no 2º dia da Conferência de Educação realizado no prédio da Secretaria de Educação de Tutóia-Ma, impediu dezenas de alunos do Ensino Médio, da Escola Casimiro de Abreu, no centro da cidade reivindicar com seus protestos pacíficos, com cartazes escritos pedindo respeito do Prefeito Municipal e da Secretária de Educação, na garantia do direito ao transporte escolar.

O município, foi condenado dia 25 de Março de 2015, pelo Desembargador RAIMUNDO BARROS, em sua decisão afirmou que a PREFEITURA DE TUTÓIA, descumpriu a LEI Nº 9. 394/96, quando o município deixou de auxiliar o deslocamento de alunos das comunidades. BARRO DURO, BOM GOSTO, PORTO DE AREIA, TUTÓIA-VELHA, LAGOINHA, PASSAGEM DOS BOIS, ITAPERINHA, RAPOSA, E OUTROS... A multa é equivalente a R$ 50 mil reais, ou seja R$ 1 mil reais por dia, mas nem isso foi o bastante para o cumprimento da Lei Federal e da condenação pela Justiça do Maranhão.

E nesta quarta-feira(8), dezenas de alunos, pais, professores, dominaram o prédio da SEMED de forma pacífica para protestar contra a gestão do Prefeito municipal e da garantia do transporte para estes estudantes que estão impedidos de irem à escola por falta de transporte.

Veja mais no blog do Antonio Amaral.



Comentários