Comunidade faz um apelo: "Cajazeiras está abandonada"

Os moradores do povoado Cajazeiras (Tutóia-MA) há anos diz estar abandonada pelos gestores públicos. Nos últimos dois anos o descaso vem sendo mostrado na rede social e em páginas da internet.

Um caso que foi mostrado e agora se agravou é do único poço que abastece a comunidade de mais de trezentas famílias, na manhã de ontem (08) a caixa d'água veio abaixo e continua sem previsão de ser resolvido esse problema.




A escola da Comunidade também não recebe atenção há anos. O teto está com vazamentos quando do período chuvoso, não há espaço social, não há sequer espaço para ampliação. O piso e as janelas estão sucateados e as áreas de cozinha e diretoria também estão estado caótico (o que já muito foi publicado na internet). Diante disso, o governo resolveu fazer uma reforma na escola, o que, aliás, gerou outro problema: o terreno. Os que se dizem donos não se entenderam com a prefeitura e esta não fez uma contraproposta. A escola será reformada em um espaço imprensado, é o que mostram as fotos.
Muro mudou de lugar por falta de entendimento entre governo e moradores

O cais do porto solicitação antiga também não mereceu atenção do governo e a comunidade resolveu arregaçar as mangas e, por conta própria, iniciar uma obra cara e que até o momento o governo não manifestou apoio. Um pedido de ajuda foi enviado à Câmara municipal e transformado, na casa em proposta de indicação para o executivo, mas nada de concreto, dada o não comentário de prazos e de resolução dos problemas de Cajazeiras.


Um projeto iniciado para beneficiar o caranguejo catado ali iniciado em 2006 está parado e não concluído. O prédio abandonado agora dar lugar morada de morcegos e maribondos.
O projeto foi inicialmente fomentado pela Petrobrás, mas faltou interesse do governo e de muitos membros da comunidade (faltou incentivo e acompanhamento).



Publicidade

Comentários