Tutóia: Ação criminosa de desmatamento degrada margens do rio Barro Duro

Uma ação da comunidade escolar, moradores do Distrito de Barro Duro e amigos que apoiam o projeto realizado todos os anos para retirar lixo do leito e das margens do rio se deparou com o que as imagens mostram: um crime ambiental.

Segundo o que uma das partipantes publicou em sua página pessoal na internet

"Essas imagens das margens do Rio Barro Duro-MA, chocou a equipe da limpeza do Rio, quando observamos tamanho desmatamento, queimada nas margens do mesmo, até caeira feita por alguns moradores."

A Lei Federal (Código Florestal e outros) e a Lei Orgânica do Município de Tutóia diz que é crime desmatar as margens dos rios, riachos e córregos. No entanto, nada disso é respeitado.

O rio Barro Duro pede socorro e ações que se some o esforço de profissionais da área ambiental, de defesa do meio ambiente e do poder público municipal (Secretaria de Meio Ambiente) precisam ser feitas ou então a comunidade assitirá em um futuro próximo a morte - não somente do rio Barro Duro - mas de outros rios tutoienses. Rios este são fonte de abastecimento para significativa parcela da população.


______________________________________________________
Apoio ao blog
Festejo de São Judas Tadeu no Bairro Comum de 18 a 28 de Outubro


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
DIOCESE DE BREJO - MA
COMUNIDADE DE SÃO JUDAS TADEU – COMUM
TEMA:
 SÃO JUDAS TADEU, FIEL MISSIONÁRIO DE CRISTO

Comentários