Vereador Romildo do Hospital defende agenda de trabalho em reunião com o Vice-Governador

Vereador Romildo do Hospital participa de audiência com o Vice-Governador Carlos Brandão

Vice-Governador Carlos Brandão, vereador Romildo do Hospital e Presidente municipal do PSDB Jorge Desterro 


O Presidente do Diretório Municipal do PSDB de Tutóia, Sr. Jorge Carlos V. Desterro, em audiência no dia 21 de Dezembro de 2015 com o Vice Governador do Estado do Maranhão e Presidente Estadual do PSDB, Sr Carlos Brandão, o Secretário de Assistência Social e Adjunto do Vice- Governador Sr. Junior Viana e o Vereador Romildo do Hospital conversaram sobre as expectativas para a eleição em 2016 e os diversos problemas existente no Município, onde a participação do Estado está sendo exigida pela população.


- ÁGUA

O Vereador Romildo conduziu os questionamentos sobre a recuperação do sistema hídrico que está sendo realizado na cidade, cujo andamento não está de acordo com a programação estabelecida pelo Governador Flavio Dino.

O Vice Governador, Imediatamente acionou a Diretoria da IRIS, empresa responsável pela obra, que passou os detalhes técnicos que serão necessários para o restabelecimento do cronograma. Alertou para que a população fiscalize o andamento das obras e mantenha-o informado, pois não não existe impedimento de qualquer natureza para a execução.

Face as comemorações de final de ano e recesso de algumas atividades a obra será reativada a partir de Janeiro de 2015.

-SAÚDE

O Vice Governador informou que o Governador está inaugurando um Hospital de Referência em Chapadinha que vai desafogar a região.

O Vereador Romildo, por estar atuando nesta área e transmitindo as vozes queixosas da população, fez um breve relato sobre a situação de Tutóia e ressaltou que:

- Face ao crescimento da população no Município o quadro de funcionários, médicos especialistas e estoques de suprimentos farmacêuticos, não estão dimensionados para este crescimento populacional.

- Que requer atenção especial nas áreas de Pediatria, Ortopedia, Gerontologia, Partos, Neurologia e Emergências Traumáticas, pois as remoções para Unidades de Saúde estão cada vez mais complicadas, deixando os pacientes e familiares descrentes da verdadeira razão de ter um hospital no Município.


- POLÍTICA

Conforme os resultados obtidos pelo PSDB no Maranhão, o Vice Governador externou o apoio ao Vereador Romildo do Hospital(PRB) para a formação do novo quadro partidário no Município de Tutóia com vistas as eleições em 2016.

O Vereador reafirmou a parceria com o Governador Flávio Dino com o qual trabalharam juntos na campanha do Governador.

- ENCERRAMENTO

O Vereador Romildo do Hospital e o Presidente do Diretório, confirmaram o total apoio do grupo de Vereadores de Oposição da Câmara, Aliados e Lideranças Politicas que desejam a melhoria do Município de Tutóia com a vitória no pleito de 2016.

2- AUDIÊNCIA COM O DEPUTADO FEDERAL SR. JOSÉ REINALDO

O Deputado Federal e Ex- Governador do Maranhão, Sr José Reinaldo, de partida para Brasília, fez uma rápida explanação sobre o andamento dos processos de energia alternativa informando que está priorizando está área e que em breve teremos boas noticias a respeito.

A produção de energia alternativa (SOLAR< BIO MASSA< EÓLICA) está sendo apoiada integralmente pelo Governo Federal e a Região do Delta é a opção natural para a aplicação de investimentos no Maranhão.

Afirmou ao Vereador Romildo e ao Presidente do Diretório que a nossa Cidade apresenta condições propícias para o desenvolvimento desse importante projeto.

Confirmou a parceria com o Vereador Romildo e que com mais calma, após o recesso voltará ao assunto

Comentários