Pra lá e pra cá: Vereador da base governista passa para o grupo da oposição


Tinha que ser mesmo no dia 29 de fevereiro (fenômeno que somente ocorre de quatro em quatro anos), e assim aconteceu na Sessão Legislativa desta segunda-feira (29), o vereador Zé de Mar(PRB) agora é do grupo da oposição. Isso mesmo, oposição.



Entenda: Duas semanas atrás, Christian Noronha, antes defensor ferrenho da oposição deixou o grupo para integrar o governo Diringa. 

No que já se fala por aí em maestria de articulação do bloco oposicionista, o jogo na Casa promete render boas discussões pelos próximos seis meses, até a eleição municipal. 

Oposição agora tem sete vereadores e o governo tem seis. O que isso significa? Que o governo terá dificuldade para aprovar projetos e a oposição poderá aprovar projetos antes engavetados. 

Fica assim:

Minoria: Alexandre Baquil, Paulo Roberto, Maria do Carmo, Rafael Fonseca (presentes, hoje) e os ausentes do dia: Enilson Santos e Christian Noronha.

Maioria: Antonio Chico, Zé Orlando, Binha, Elias, Pedro Agripino, Zé de Mar e Romildo do Hospital.

O líder da oposição Zé Orlando(SD), fez referências ao vereador Alexandre, ao citar indícios de supostas irregularidades durante sua gestão quando presidiu a Casa, entre 2012 a 2014, ano que tentou se reeleger e perdeu apoio de aliados.

O atual presidente, Antonio Chico(SD), antes da base do governo Diringa, vira seu principal opositor, e, promete dar trabalho para o governo Baquil.

Na tribuna o recém empossado, vereador Romildo do Hospital, denuncia as mazelas da Saúde. Segundo ele pasta abandonada pelo prefeito.


Comentários