Ação percorre ruas de Tutóia em campanha contra o mosquito Aedes Aegypti

Teve repercussão em várias cidades do Maranhão a ação de mobilização e conscientização sobre os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti realizado nesta sexta (11) em Tutóia. Mais de 190 rádios veicularam a reportagem enviada para agência de rádios Central de Notícias (enviada pelo jornalista Victor Almeida).

A ação é resultado de uma força conjunta do SINSPUTSAMPAN - Sindicato de Servidores Públicos de Tutóia, do Blog Elivaldo Ramos, do Vereador Romildo do Hospital e de outros parceiros da sociedade civil (veja nas imagens). 

A idealização da mobilização foi do vereador Romildo do Hospital, que pessoalmente fez convite as instituições e a dezenas de pessoas. E o grupo de voluntários vestido com blusas que estampavam a preocupação com as doenças causadas pelo mosquito, distribuiu panfletos ao longo de toda a Avenida Paulino Neves, Praça Getúlio e na frente de uma agência bancária. 

Essa ação deverá ser ampliada para outros municípios onde o sindicato atua e também em várias escolas nas próximas semanas.

Agradecemos também a vários parceiros como a advogada Mariana Aquino, Nazaré Sousa, Lojas Eletrofácil, Landry Móveis e Brasil Móveis, entre outros. 

Ações como essa precisam ser feitas, e, seria muito importante que todos participassem sem pensar em politizar a ação. Seria relevante a Secretaria de Saúde de Tutóia mobilizar a população para o problema. 







Em entrevista a rede de rádios Central de Notícias






Comentários